Tags

Notícias

Nissan Murano decepciona no último teste do Latin NCAP no ano

Créditos: Foto: Divulgação

No último resultado divulgado pelo Latin NCAP em 2016, o Nissan Murano decepcionou. O SUV que é fabricado nos EUA obteve apenas duas estrelas, entre as cinco possíveis, para adultos no teste de colisão. Para crianças o desempenho foi melhor, com quatro estrelas alcançadas.

O resultado surpreende principalmente pelo fato da versão testada ter sete airbags. Segundo o Latin NCAP, o Murano até foi bem na avaliação de colisão lateral e contra um poste, porém foi no impacto frontal que o SUV deixou a desejar. A área dos pés do motorista foi muito afetada, o que poderia causar ferimentos, assim como a movimentação que a coluna de direção sofreu.

“É surpreendente como um modelo desenvolvido com a última tecnologia, com sete airbags, não possa obter cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto”, afirmou Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP.

O teste encerrou as atividades do órgão em 2016, assim como a fase 7 das avaliações. Para conferir como foi o teste de impacto do Nissan Murano, confira no vídeo da avaliação.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.