Nissan March vai virar novo SUV elétrico na nova geração

novo SUV elétrico
Veja mais detalhes sobre o substituto do Nissan March (Foto: Divulgação/Nissan)

A Nissan já possui diversos SUVs bastante conhecidos pelo público. Dentre eles, podemos destacar o Outlander e o Pathfinder. E nos próximos anos um novo modelo desta categoria ressurgirá. Estamos falando da próxima geração do Nissan March. Isso mesmo substituto do popular compacto da montadora japonesa irá ser um novo SUV elétrico. Este veículo será produzido pela Renault, na França.

O anuncio do lançamento deste veículo foi feito na última semana. Na ocasião, a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi anunciou suas estratégias para o futuro. E ela apresentou diversos pontos importantes. Pensando no lançamento de novos carros, a aliança disse que serão lançados ao todo 35 carros novos até o ano 2030. Para isso, serão investidos 23 bilhões de euros nos próximos cinco anos.

novo SUV elétrico
Foto: Divulgação/Nissan

Nissan March vai virar novo SUV elétrico na nova geração

De todos os lançamentos, 90% serão baseados em cinco plataformas diferentes. E a CMF-BEV é a que a Nissan usará como base para a fabricação do substituto do Nissan March. Existem boas expectativas com relação a esta plataforma. A aliança diz que a CMF-BEV pode oferecer até 400 km de alcance e “incríveis performances aerodinâmicas”. Isso faz com que haja redução nos custos (33%) e no consumo de energia.

novo SUV elétrico
Foto: Reprodução/Nissan

Eles ainda esperam que sejam produzidos 250.000 veículos por ano. Este novo SUV elétrico será desenvolvido pela marca asiática. No entanto, ele será produzido pela Renault no polo Industrial Renault ElectriCity. Este está localizado na Região Norte da França. E ele já teve suas primeiras imagens divulgadas. No teaser divulgado pela montadora, podemos ver que o carro terá um visual próximo do Renault R5.

Aliás, os dois e o novo Mitsubishi ASX irão compartilhar a mesma plataforma. O Nissan March (ou Nissan Micra, como ele é conhecido na Europa) ganhará um novo porte e passa a se um SUV. Neste primeiro momento, é perceptível que o modelo terá na dianteira faróis em LED. As lanternas traseira também serão em LED. Este primeiro teaser também mostra que ele terá uma seção de luzes na região do para-choque (provavelmente são os faróis de neblina).

“Este modelo totalmente novo será projetado pela Nissan e projetado e fabricado pela Renault usando nossa nova plataforma comum, maximizando o uso de nossos ativos da Aliança, mantendo a identidade Nissan”, disse o diretor de operações da Nissan, Ashwani Gupta, em comunicado “Este é um ótimo exemplo da abordagem de ‘diferenciação inteligente’ da Aliança. Sucedendo ao nosso icônico Micra, tenho a certeza que este novo modelo irá proporcionar mais entusiasmo aos nossos clientes na Europa.”, conclui.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

novo SUV elétrico
Foto: Reprodução/Nissan

Mais novidades da Nissan

Foto: Reprodução/Nissan

Este novo SUV elétrico é a única novidade que a Nissan prepara para o mercado europeu não. Ela irá lançar ainda o Ariya e um crossover elétrico (EV). A tecnologia e-Power também estará disponível em breve no Velho Continente. Alguns carros já estão equipados com ela, como o Nissan Note e o Nissan Sylphy (Nissan Sentra chinês). Um ponto positivo dela é que o consumo de combustível é menor.

Nos carros equipados com ela, o motor a gasolina funciona com um gerador de energia para a bateria. Este alimenta o motor elétrico, que é quem realmente faz o veículo se mover. A Nissan diz que esta tecnologia chegará ao Qashqai e o X-Trail.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar