Nissan Magnite: modelo pode ser o próximo SUV nacional da marca
Nissan Magnite: conjunto mecânico, dimensões do veículo e mais; confira todos os detalhes sobre o SUV
O Nissan Magnite, segundo a indústria automotiva, pode ser o novo SUV nacional da fabricante janesa. A seguir, o Garagem360 revela os principais detalhes desse modelo. Acompanhe!
Como é o Nissan Magnite?
Trata-se do SUV de entrada da Nissan, que é vendido no mercado indiano. O Magnite, que foi apresentado em 2020, é desenvolvido sobre a plataforma CMF-A, onde é feito o Kwid.
Leia também:
-
Motoristas em festa: agora é possível obter desconto de até 40% em multas
-
Lamborghini Gallardo de David Beckham é leiloado por R$ 800 mil
Dimensões do Nissan Magnite
O SUV sai de fábrica na Índia com 3,99 metros de comprimento, 2,50 m de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura. Durante muito tempo, esse modelo chegou a ser sugerido para o mercado brasileiro. Contudo, a Nissan não confirmou o seu lançamento para o Brasil.
Conjunto mecânico do Nissan Magnite
A indústria automotiva acredita que o Nissan Magnite nacional será equipado com um propulsor 1.0 turbo flex da família HR10, fornecido pela Horse. A propósito, ele também está presente no Kardian.
Contudo, o lançamento japonês deve ter especificações diferentes em comparação ao veículo francês, que dispõe de 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque.
Quando o Nissan Magnite será lançado no mercado brasileiro?
Se nada mudar, o lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2026. Ele deve ficar posicionado abaixo da nova geração do Kicks.
De acordo com o portal Autos Segredos, esse veículo deve ser, realmente, o Magnite, que vem sendo utilizado como inspiração para a fabricação do modelo.
Se o Magnitem chegar ao mercado brasileiro, ele será mais um ótimo modelo vendido pela montadora, que já conta com bons veículos em seu portfólio, como o Nissan Frontier, Nissan Versa, Nissan Kicks Play e o Nissan Sentra.
E você, como avalia o Nissan Magnite? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Veja quais são os 50 carros novos mais vendidos do Brasil