Mais potente e com maior autonomia, Nissan Leaf e+ é lançado durante a CES 2019
Com motor elétrico mais potente e autonomia ampliada, o Nissan Leaf e+ foi apresentado pela marca japonesa na CES 2019. O novo propulsor elevou a potência.
Com motor elétrico mais potente e autonomia ampliada, o Nissan Leaf e+ foi apresentado pela marca japonesa na CES 2019. O novo propulsor elevou a potência do modelo de 149 cv para 200 cv. Já a autonomia passou de 241 km para 363 km.
Novidades Nissan Leaf e+
Apesar das melhorias, a Nissan afirma que as baterias do Leaf e+ têm praticamente o mesmo tamanho que as do modelo convencional. Por conta do novo sistema de carga rápida, o tempo de carregamento da nova versão também é praticamente igual.
LEIA MAIS: Rodovia Presidente Dutra recebe postos de carregamento para carros elétricos
Assim como os demais modelos da linha, o novo também tem garantia de 8 anos ou 160 mil km nas baterias.
O Leaf e+ começa a ser vendido no Japão ainda neste mês. Ele chega ao Estados Unidos a partir do segundo trimestre deste ano. Porém, a nova opção não deve ser oferecida no Brasil, que deve continuar apenas com a versão convencional do elétrico.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.