Nissan Leaf celebra quinto aniversário com 200 mil unidades comercializadas
EUA, Japão e Europa representam 90% das vendas totais do veículo elétrico
A Nissan está comemorando o quinto aniversário do Leaf, e a data marca também a produção da unidade número 200 mil do carro elétrico – ela será entregue em janeiro de 2016. Bem consolidado no exterior, ele já vendeu 90 mil unidades nos Estados Unidos, 50 mil no Japão e 40 mil na Europa – estes locais, inclusive, totalizam juntos 90% das negociações totais -, e ajudou a transformar e popularizar a categoria dos EVs (Electric Vehicles, em inglês).
Apesar de ser a bola da vez, o automóvel não é a primeira experiência da Nissan com veículos elétricos. A montadora começou a desenvolver esse tipo de carro há 68 anos, com o Tama. Desde então, já investiu 500 bilhões de ienes (cerca de 15,8 bilhões) em projetos e pesquisas.
“A tecnologia de veículos elétricos vai continuar no coração dos esforços de desenvolvimento de produtos da Nissan. Ao combinar nosso pioneirismo em tecnologias de EVs com outras inteligências e inovações, estamos rumando próximo a um futuro de zero emissões. A mobilidade está se tornando mais segura, limpa, conectada e interessante. Este é o poder da inovação”, declarou Carlos Ghosn, CEO e presidente mundial da companhia.