Nissan Leaf 2023 chega com novos equipamentos e design renovado

O Nissan Leaf chega no modelo 2023 com o exterior renovado e novos equipamentos. Os preços foram mantidos em relação à linha anterior. 

Carro 100% elétrico mais vendido do mercado brasileiro no ano passado, o Nissan Leaf chega ao País no modelo 2023 com o exterior renovado e novos equipamentos. Outra atrativo é o fato de a montadora japonesa ter mantido os preços da linha anterior, partindo de R$ 293.790. 

O modelo já está sendo distribuído para as 44 concessionárias da marca homologadas para comercializar e realizar serviços de pós-vendas em veículos elétricos.

Conheça o Nissan Leaf 2023 em detalhes

Nissan Leaf 2023 apresenta novo visual dianteiro (Foto: Divulgação/Nissan)

A linha 2023 se diferencia pela aparência frontal,  com grade e para-choque dianteiro em novos formatos. O estilo dos faróis também foi revisto e agora conta com acabamento interno preto (anteriormente era cromado). As rodas de liga leve aro 17 de cinco raios trazem design mais ousado e agressivo. 

O modelo também estreia o novo logotipo da Nissan, posicionado na grade dianteira, na tampa do porta-malas, no centro das rodas e no volante.

Os defletores de vento dianteiros e traseiros agora são pretos – anteriormente eram azuis). As formas dessas peças posicionadas nos quatro cantos das caixas de rodas, no difusor traseiro e no spoiler traseiro também foram modificadas.

Novo sistema de som premium

Central Multimídia do Nissan Leaf 2023 (Foto: Divulgação/Nissan)

Para aumentar o conforto e a segurança, o Nissan LEAF 2023 ganhou sistema de áudio premium da Bose, composto por dois tweeters de 1 polegada, dois alto-falantes de 6,5 polegadas de longo alcance nas portas dianteiras, outros dois alto-falantes de longo alcance de 5,25 polegadas nas portas traseiras, um amplificador e um woofer de 4,5 polegadas, ambos na área do porta-malas.

Retrovisor inteligente

Nissan Leaf 2023 tem retrovisor inteligente (Foto: Divulgação/Nissan)

Outra novidade é o retrovisor interno inteligente, uma tecnologia que faz com que as imagens da traseira do veículo sejam reproduzidas no retrovisor interno (tela de LCD) de forma clara, sem pontos cegos ou interferência dos apoios de cabeça do banco traseiro, por exemplo. A câmera instalada na traseira do Nissan Leaf projeta as imagens no retrovisor de forma nítida, mesmo que as condições climáticas e de luz não sejam favoráveis.

Novo sistema de recarga

Sistema de recarga foi posicionado na parte frontal (Foto: Divulgação/Nissan)

O sistema de recarga localizado na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Nissan Leaf 2023  vem com entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.

Conjunto mecânico e baterias 

Motorista tem à disposição três modos de condução (Foto: Divulgação/Nissan)

O conjunto de baterias de íon-lítio de 40 kWh proporciona desempenho linear. O motor elétrico entrega potência equivalente a 150 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm, proporcionando acelerações vigorosas. O torque máximo fica disponível  em 0,1 segundo.

O carro tem 272 km de autonomia, o que satisfaz as necessidades de condução no cotidiano urbano da maioria dos proprietários. 

O motorista ainda conta com a possibilidade de decidir entre três modos de condução:

  • ECO – ajuda a limitar o desempenho do motor e a economizar energia;
  • B (Brake) – usa uma frenagem regenerativa mais potente, para recarregar com mais eficiência a bateria, mas sem comprometer a potência do veículo;
  • D (Drive) – modo de operação normal com a potência máxima do motor.

O Nissan LEAF 2023 é equipado também com itens como:

  • controles de tração e estabilidade; 
  • sistema de partida em rampas; 
  • controle dinâmico de chassi, que reúne os controles inteligentes de freio e curvas e o estabilizador de carroceria;
  • ar-condicionado automático; 
  • Central multimídia A-IVI com tela colorida sensível ao toque.

Mobilidade inteligente

Entre os destaques das tecnologias de condução inteligente do Nissan Leaf está o e-Pedal. A inovação permite ao motorista simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações.

O funcionamento é simples: soltando o pedal do acelerador, o carro irá parar de forma gradual e suave, sem necessidade de se pressionar o pedal do freio. Essa tecnologia elimina a necessidade de o motorista mover constantemente o pé do pedal do acelerador para o de freio para reduzir a velocidade ou parar o veículo completamente.

Além do e-Pedal, o Nissan Leaf vem equipado com um conjunto de tecnologias de segurança – o Nissan Intelligent Safety Shield – integrado por sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

Somados a itens como seis airbags, controles de estabilidade e tração, freios ABS com distribuição de força, sistema Isofix de cadeiras infantis e uma carroceria reforçada, o Nissan Intelligent Safety Shield ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento em seu torno, a responder a ações inesperadas e a se proteger.

Nissan Leaf 2023 (Foto: Divulgação/Nissan)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA