Nissan Leaf 2021: preços e equipamentos do carro elétrico
O Nissan Leaf é mais um dos hatches 100% elétricos vendidos aqui no Brasil. Lançado no Brasil em 2019, o modelo custa a partir de R$239.900.
O Nissan Leaf é mais um dos hatches 100% elétricos vendidos aqui no Brasil. Sua primeira aparição por aqui aconteceu no começo da década passada. Porém, só rodou por aqui em um projeto de táxis na cidade de São Paulo. Agora, na segunda geração, ele veio para ficar.
Nissan Leaf 2021
Lançado em terras brasileiras em 2019, o modelo custa a partir de R$239.900. Seu motor elétrico de 110 kw (ou 149 cv) a 9.795 rpm. Sua bateria é de 40 kw/h e é capaz de rodar por 240 km com uma carga total. A fabricante garante que ela tem garantia de 8 anos (60.000 km).
Para recarregá-lo, o dono pode usar o carregador portátil. Já o Wallbox, um ponto de recarga de parede, é vendido separadamente.
Mas essa não é a única forma para economizar energia. No modo ECO, por exemplo, o motor tem sua potência limitada e gera energia nas frenagens. Isto também pode ser feito pelo Modo B.
Segurança
Para uma condução mais segura , a Nissan instalou diversos sistemas de direção inteligentes, como alerta de fadiga, alerta de ponto cego e alerta inteligente de tráfego.
O Nissan Leaf 2021 também oferece outros equipamentos de segurança, como faróis de neblina dianteiros, luzes traseiras de LED e limpador de para-brisa com velocidade intermitente e sensor de chuva.
Conforto
Dentre os principais equipamentos de série do modelo 2021, o veículo traz uma central multifuncional em HD de 7″. Ela possui Apple CarPlay e Android Auto, bem como conexão Bluetooth.
Assim como outros modelos da marca, ele vem com a chave inteligente I-Key. Ou seja, mais praticidade na hora de dar a partida.
Além disso, o carro ainda traz banco do motorista com ajuste manual de 6 posições, comandos no volante (piloto automático, computador de bordo e sistema de áudio/telefone), vidros dianteiros elétricos com sistema “one touch” somente para o motorista e vidros traseiros e do passageiro elétricos.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.