Nissan lança picape Frontier Pro com versão híbrida Plug-in pelo equivalente a R$ 91,7 mil
Nissan lança Frontier Pro, picape desenvolvida na China, com preços a partir de R$ 128,5 mil. Saiba mais sobre as versões a combustão e a potente variante Híbrida Plug-in (PHEV) de 429 cv e 135 km de autonomia elétrica.
A Zhengzhou Nissan lançou oficialmente a aguardada picape Frontier Pro Series na China. O modelo, que marca um marco como o primeiro produto da marca inteiramente projetado, desenvolvido e produzido no país com planos de vendas globais, chega ao mercado com preços que variam de 169.900 a 249.900 yuans.
Nissan lança picape Frontier Pro com versão híbrida Plug-in pelo equivalente a R$ 91,7 mil
A nova Frontier Pro apresenta filosofias de design distintas para suas motorizações. Enquanto os modelos tradicionais a combustão mantêm a identidade clássica V-Motion da Nissan, as variantes PHEV adotam um visual mais moderno e eletrificado.
A picape ostenta dimensões robustas, garantindo uma presença imponente na estrada:
- Comprimento: 5.520 mm
- Largura: 1.960 mm
- Altura: 1.950 mm
- Entre-eixos: 3.300 mm
A caçamba também oferece um espaço generoso (1.520 mm x 1.600 mm x 490 mm), com algumas versões apresentando tampa traseira com acionamento elétrico e suave.

Convertendo os valores para o Real (na cotação de US$ 1 = R$ 5,40), a faixa de preço da picape é de:
- Versões a Combustão (Frontier Pro): de R$ 128.520 a R$ 149.040 (US$ 23.800 a US$ 27.600).
- Versões Híbridas Plug-in (Frontier Pro PHEV): de R$ 143.640 a R$ 189.000 (US$ 26.600 a US$ 35.000).
Interior Tecnológico e Sofisticado
A cabine da Frontier Pro foi atualizada para atender às exigências contemporâneas. O interior é dominado por um painel de instrumentos digital e uma grande tela de controle central, embora ainda mantenha uma fileira de botões físicos no console central. O conforto é reforçado por materiais macios ao toque e um sistema de áudio JLA de 12 alto-falantes.

Diversidade de Motorizações
Sob o capô, a picape oferece uma ampla gama de opções de motorização, todas acopladas a uma transmissão automática de 8 velocidades nas variantes a combustão:
Gasolina: Motor 2.0T com 258 cv e 400 Nm de torque.
Diesel: Motor 2.3T com 190 cv e 500 Nm de torque.
Híbrida Plug-in (PHEV): Combina um motor 1.5T com um motor elétrico dianteiro. O conjunto entrega uma potência combinada robusta de 320 kW (429 cv) e torque combinado de 800 Nm.
A versão PHEV utiliza uma transmissão DHT de 4 velocidades e oferece uma autonomia puramente elétrica de 135 km (ciclo CLTC), posicionando a Frontier Pro na vanguarda da eletrificação de picapes.
Motorização híbrida potente e design chinês: a nova Nissan Frontier Pro faria sucesso no Brasil? Comente!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.