Nissan lança Nova Frontier S com motor biturbo; veja os detalhes 

A Nissan completou a linha da Nova Frontier com o lançamento da versão de entrada S. O modelo chega com o motor 2.3 16V biturbo a diesel.

A Nissan completou a linha da Nova Frontier com o lançamento da versão de entrada S. O modelo chega com o motor 2.3 16V biturbo a diesel, como nas outras versões. A decisão de disponibilizar o biturbo na versão S, diferentemente do que acontecia com o modelo anterior e chegou a ser anunciado pela empresa, foi tomada para padronizar a oferta da linha no mercado.

No entanto, a opção de entrada da Nova Nissan Frontier é a única equipada com câmbio manual, de seis marchas. Como tem vocação para o trabalho, a Nova Frontier S tem os dois turbos com calibragem diferente da oferecida nas outras versões da linha. O preço sugerido é de R$ 238.290.

Conheça a Nova Nissan Frontier S com motor biturbo

Com a calibragem especial, o motor entrega 43,3 kgf.m de torque, disponíveis entre 1.500 e 2.500 rpm, e 163 cv de potência a 3.750 rpm. Assim, apesar de ter também dois turbos, como as demais – que têm 190 cv –, o modelo de entrada é 5% mais econômico, sem deixar de entregar bom desempenho.

A nova versão se soma as outras já disponíveis nas concessionárias da marca em todo o Brasil: SE, Attack, XE, Platinum e PRO4X. Dessa forma, com todas as opções disponíveis, a linha da Nova Nissan Frontier agora conta com seis versões no mercado brasileiro.

“A Nova Nissan Frontier S é um modelo de entrada, mas chega oferecendo o design robusto da picape desenhada para fazer mais e uma ampla lista de equipamentos”, ressalta a montadora japonesa em comunicado à imprensa. 

A picape traz de fábrica itens como seis airbags, ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos, bloqueio de diferencial mecânico, controle automático de descida (HDC) e controles de tração e estabilidade (VDC) , sistema de auxílio de partida em rampa (HSA), entre outros. 

Nova Nissan Frontier tem design utilitário

A Nova Nissan Frontier chega com um desenho que mistura os estilos robusto, elegante e imponente, seguindo o conceito global Nissan Emotional Geometry Design. – desenho de geometria emocional, numa tradução livre. A grade e os faróis em forma de C tornam a frente única e facilmente reconhecível.

A grade segue um estilo interligado de design – recurso exclusivo encontrado da família de picapes Nissan –, criando uma frente poderosa, que destaca a capacidade da picape de ir a qualquer lugar. Na parte traseira, o desenho das lanternas traseiras traz um ar de sofisticação.

A caçamba também mereceu atenção especial. A picape agora apresenta uma melhor combinação de carga útil e volume. Para isso, o compartimento tem uma altura maior em relação à sua antecessora – 25 mm, perto da cabine, e até 50 mm nas laterais, perto da tampa – tendo capacidade para receber até 1.054 litros de carga. E a capacidade chega a 1.043 kg.

Para o conforto maior na hora de utilizar a caçamba, o para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso da caçamba.

A cabine também ficou mais prática e confortável. Cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui diferentes materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, segue a tradição da Nissan de serem “Gravidade Zero”. Eles são produzidos tendo como base tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor.

Por dentro, a cabine da versão de entrada é um pouco mais simples. O painel com indicadores analógicos para velocidade, nível de combustível, temperatura do motor e conta-giros traz ao centro computador de bordo e relógio no formato digital.

Não há central multimídia. A picape é equipada com um sistema de som simples mas funcional, com toca-CDs, rádio AM-FM e conexão bluetooth.  Há comandos no volante. Uma porta USB é disponível para carregar smartphones e outros gadgets.

Nissan

Capacidade off-road

A nova picape mantém as características de sua linhagem e apresenta excelente ângulo de ataque/saída e distância livre do solo. A Nova Nissan Frontier tem 31,6º de ângulo de ataque, 25,7º de saída e 25,2 cm de vão livre, o que permite que ela supere os obstáculos mais severos.

A suspensão foi refinada com a adoção de novos ajustes dos amortecedores. O conjunto traseiro segue com sistema multilink e molas helicoidais, que trabalham em conjunto com um eixo rígido. Essa solução inovadora oferece um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. 

Já a suspensão dianteira de arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora garante o conforto e segurança.

Em todas as versões, os freios apresentam a melhor solução disponível. São a disco nas quatro rodas.

As fábricas da Nissan também são impactadas pela falta de chips. Em Resende, no RJ, a produção será paralisada por cinco dias

(Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA