Nissan faz campanha para os Jogos Olímpicos Rio 2016
Iniciativa “A Força do Atrevimento” é a maior ação publicitária da marca no Brasil
Presente no mercado nacional desde 2000, a Nissan se tornou patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e, por isso, lançou a campanha “A Força do Atrevimento”, que incentiva a população a se arriscar e ousar em diferentes quesitos. A iniciativa é a maior ação publicitária já realizada pela montadora no Brasil, e deve durar até 2016.
A iniciativa leva a assinatura “Quem se atreve vai além”, junto com a hashtag #Quem se Atreve. Ambas estarão presentes em um filme de 60 segundos que irá ao ar em canais da TV aberta e fechada, e também vão aparecer em anúncios de jornais, revistas, peças e ações digitais.
O comercial conta com sete dos 29 paratletas do Time Nissan, que funciona como um programa de mentoria. A previsão é de que as filmagens ganhem uma versão estendida exclusiva para a internet. O site oficial da campanha abrigará todos os filmes que serão disponibilizados até 2016. Os primeiros sete vídeos trazem microbiografias de atletas do Time Nissan.
O filme conta com uma linguagem visual moderna, que mistura alguns modelos da Nissan com imagens dos atletas paralímpicos. A intenção é estimular o espectador a ir sempre além. Os atletas participantes são: Adriana Araújo (boxe), Gracielle Hermann (natação), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas), Renato Rezende (BMX), Jane Karla (tiro com arco paralímpico) e Raphaella Galacho (taekwondo).