Nissan Kicks recebe o Prêmio Carro mais Seguro, na Argentina

O Nissan Kicks venceu o Prêmio Carro Mais Seguro , que destaca a segurança dos veículos na Argentina, na categoria SUV compacto.

O Nissan Kicks foi reconhecido com o Prêmio Carro Mais Seguro na categoria SUV compacto, na mais recente edição da premiação do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi), que destaca a segurança dos veículos na Argentina.

Entenda o que levou o Nissan Kicks a vencer o Prêmio Carro mais Seguro

O Nissan Kicks, com o selo de Carro Mais Seguro (Foto: Divulgação/Nissan)

O Índice de Segurança (IS) do Cesvi é um estudo que determina a confiabilidade do nível de equipamentos de segurança de um veículo. O procedimento consiste em avaliar cada modelo no laboratório de experimentação do instituto, realizando um levantamento exaustivo dos equipamentos de segurança, sob todos os aspectos.

O sistema de pontuação conta com 225 itens que são ponderados em função de sua influência na segurança, divididos em dois grupos principais: segurança passiva e Segurança ativa.

PrêmioCarro Mais Seguro vencido pelo Nissan Kicks (Foto: Divulgação)

O Cesvi Argentina destaca que o Nissan Kicks apresenta a melhor relação preço-segurança em sua categoria, com a maior variedade de itens de segurança entre os SUVs. “Seu nível de segurança passiva e o preço da versão de entrada foram as chaves do triunfo”, afirma a entidade.

“O segmento de SUVs compactos é um dos mais competitivos do mercado automotivo local, pois concentra o maior percentual de vendas entre os utilitários esportivos, com propostas interessantes de cada uma das marcas. É por isso que a equação preço-produto é muito importante na hora de definir uma compra”, explica o Cesvi.

A entidade argentina ressalta que o veículo fabricado no complexo industrial da Nissan em Resende (RJ) oferece equipamentos de segurança de série em linha com os concorrentes, entre os quais se destacam os seis airbags, o controle eletrônico de estabilidade (VDC) e o assistente de partida em rampa (HSA).

“A tecnologia aplicada ao conforto também afeta o nível de proteção. Um exemplo claro disso é sua câmera de visão traseira com sensores de estacionamento que colaboram diretamente com o motorista. Quanto ao comportamento estrutural, o Nissan Kicks foi testado pelo Latin NCAP e recebeu quatro estrelas de cinco possíveis, o que mostra uma resposta razoável aos impactos”, destaca o Cesvi.

O presidente e diretor-geral da Nissan na América do Sul, Guy Rodríguez, comemorou a vitória. “Estamos duplamente felizes com esta premiação, pois o modelo premiado é o Nissan Kicks, fabricado em nosso Complexo Industrial de Resende, no Brasil, o que comprova a grande competência técnica dos nossos colaboradores e a qualidade da manufatura da Nissan na região”, afirma.

O executivo destaca que o Nissan Kicks, que foi renovado em 2021, é equipado com o Nissan Safety Shield, um conjunto de tecnologias inteligentes que aumentam a segurança no veículo por meio de sistemas de monitoramento, resposta e proteção, com seus dispositivos de assistência à condução.

Outros três carros fazem companhia ao Nissan Kicks na premiação

Toyota Corolla Cross levou o título de Carro de Ouro (Foto: Divulgação/Cesvi Argentina)

Na categoria  SUV médio, o Prêmio Carro do Ano foi para o Toyota Corolla Cross, que também recebeu o selo de “Carro de Ouro”. 

Entre os SUVs grandes, o vencedor foi o Haval H6. O Cesvi Argentina destaque que este foi o primeiro veículo chinês a se sair vencedor em premiações de crash tests (testes de impacto).

Por fim, o sedã elétrico de luxo Audi e-Tron recebeu o título de Excelência em Segurança. “O modelo 100% elétrico foi o que apresentou o maior índice de segurança nesta edição, com 86,39 pontos em 100 possíveis. Seu completo equipamento de proteção e comportamento estrutural foram as chaves para sua consagração”, ressalta a entidade.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile