Já pensou em usar um Nissan Kicks de motorhome? Para muita gente isso pode parecer impossível, mas um casal de brasileiros acaba de provar que, além de possível, a ideia já é uma realidade.
De forma mais clara, o casal vive uma aventura pelos Andes com o SUV compacto da Nissan que conta até mesmo com uma cama para que eles possam descansar.
Quer sabre mais detalhes? Acompanhe o Garagem360 e veja!
Conheça o surpreendente Nissan Kicks motorhome
Assim como dito, transformar um Nissan Kicks em um motorhome pode parecer algo longe da realidade, mas, na verdade, é uma inovação que tem despertado curiosidade e admiração de muita gente pelo mundo todo.
Para melhor entender, Camila e Guilherme Knabben, conhecidos nas redes sociais como Estica e Dale, adaptaram o SUV compacto para torná-lo uma casa sobre rodas, provando que a aventura não precisa sacrificar o conforto e a praticidade.
Através de suas redes sociais, Estica e Dale compartilham suas experiências únicas e até oferecem dicas práticas para outros viajantes interessados em converter seus próprios veículos em casas móveis.
Suas postagens detalham, inclusive, os desafios quanto as alegrias de viver de forma tão próxima com a natureza e como cada aspecto do Nissan Kicks foi otimizado para suportar essa grande aventura.
Confira também: Casal faz Celta de duas portas de motorhome e prova que só não viaja quem não quer
Saiba como foram feitas as adaptações no carro
Sem muitas delongas, a adaptação do Nissan Kicks conta com a instalação de uma cama dobrável no espaço traseiro, o que otimiza o uso do compartimento de bagagem para criar uma área de descanso confortável e prática.
Além disso, para lidar com o clima extremo dos Andes, o casal instalou mantas de isolamento térmico nas janelas e no piso, a fim de manter o interior do veículo aquecido durante as noites geladas.
Levando em conta que precisavam de espaço extra para acomodar mais equipamentos durante a viagem, o casal adicionou um bagageiro de teto ao veículo para ampliar a capacidade de carregar mais itens sem reduzir o espaço interno utilizado para dormir realizar outras atividades.
Por fim, apesar dos desafios enfretados, o casal parece não estar nada arrependido da experiência, que, aliás, promete resultar em muita história para contar.
Aproveite para conferir: Hidrogênio verde, carros elétricos e mais: como o Brasil avança para um futuro sustentável
↓E aí, teria coragem? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓