Nissan Kicks híbrido pode chegar ao Brasil; saiba detalhes

Com o passar dos anos, as marcas estão aumentando a oferta de carros eletrificados. A Nissan, por exemplo, anunciou o lançamento do Kicks e-POWER no México. O modelo eletrificado chegará ao país ainda neste ano. Esta nova tecnologia pode fazer com que o Nissan Kicks híbrido seja um SUV potente, eficiente e econômico. E no Brasil?

Nissan Kicks híbrido
O Nissan Kicks com a tecnologia e-POWER chegará ao mercado mexicano nos próximos meses (Foto: Divulgação/Nissan)

Nissan Kicks híbrido será lançado no México neste ano

O anuncio foi feito na última terça-feira (12/07). De acordo com a montadora japonesa, o SUV híbrido será lançado no mercado mexicano ainda no ano de 2022. Este anuncio foi feito durante o evento Nissan Future, realizado no país da América do Norte. Os preços do modelo e a lista de equipamentos devem ser revelados em breve.

Nissan Kicks e-POWER (Foto: Divulgação/Nissan)

Este Nissan Kicks híbrido já é vendido no Japão e na Tailândia, que também produzem o modelo. O anuncio da chegada do veículo acontece logo após a marca anunciar o lançamento da tecnologia e-POWER na América Latina. A expectativa que a inovação chegue à região a partir do primeiro semestre de 2023.

VEJA TAMBÉM

“Com a próxima introdução do e-POWER na América Latina, reafirmamos nosso compromisso de continuar a eletrificação na região por meio de tecnologias inovadoras.

Estamos convencidos de que o e-POWER é a tecnologia certa para nossos mercados e que marcará uma nova etapa no experiência de condução de nossos clientes”, disse Diana Torres, Diretora Administrativa da Unidade de Negócios de Importadores da Nissan, em comunicado.

Nissan Kicks híbrido
Nissan Kicks e-POWER (Foto: Divulgação/Nissan)

No Brasil, a tecnologia também deve ser apresentada em breve, de acordo com rumores. Há quem acredite que o sistema faça o uso de um motor flex. A tecnologia e-POWER já é usada pela marca em outros modelos da marca. Conforme você já viu aqui Garagem360, o Sentra chinês (conhecido com Sylphy) já está equipado com este sistema híbrido.

Detalhes do Kicks híbrido

Nissan Kicks e-POWER (Foto: Divulgação/Nissan)

O Nissan Kicks híbrido desta reportagem foi revelado no ano de 2020 e traz um visual similar ao do Kicks tradicional, que foi reestilizado por aqui no ano passado. No caso, o carro conta com a grade V-Motion e com faróis de LED com luzes de condução diurna (DRL) em LED. A parte traseira também é a mesma.

Este carro pode vir equipado com um interior em dois tons diferentes. Pensando em tecnologias, destaque para o painel de instrumentos de sete polegadas e a central multimídia de oito polegadas. Dentre os itens de segurança, destaque para os seis airbags. Na Tailândia, o carro eletrificado custa a partir de 759.000 bahts.

Como funciona a tecnologia e-POWER?

Nissan e-POWER (Foto: Divulgação/Nissan)

Este Nissan Kicks híbrido vendido na Tailândia está equipado com a tecnologia e-POWER. O sistema híbrido é formado pelo motor a combustão 1.2 litro três cilindros (79 cv) e pelo motor elétrico (136 cv e 28,5 kgfm). Aqui, quem irá movimentar o veículo será este propulsor elétrico.

Já o propulsor a combustão faz o trabalho de gerar energia para a bateria, que está localizada abaixo dos bancos traseiros e tem uma capacidade de 2,06 kWh. Há ainda um inversor e um gerador. Informações dão conta que o consumo do modelo fica próximo dos 20 km/l ou 30 km/l.

Nissan Kicks híbrido
Nissan Kicks e-POWER (Foto: Divulgação/Nissan)

Um destaque do Kicks e-POWER é a presença do e-Pedal Step intuitivo. Além disso, o veículo possui modos de condução para auxiliar o motorista. A Nissan diz que tecnologia e-POWER pode proporcionar “aceleração potente, condução silenciosa e maior autonomia ao condutor”. Esta inovação fez sua estreia no ano de 2016, com o Note e-POWER.

O modelo conquistou a primeira posição no ranking de carros mais vendidos do Japão em 2018. Depois, foi a vez da marca lançar o Serena e-POWER e o Kicks e-POWER. Além disso, a marca apresentou o Qashqai e-POWER. Bom, só nos resta esperar por mais detalhes da chegada desta nova tecnologia nos mercados da América Latina.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar