Nissan Kicks 2026: 4 grandes destaques do SUV compacto
Nissan Kicks 2026: 4 grandes destaques do SUV compacto. Veja quais as principais novidades do modelo para competir no mercado brasileiro.
Nissan Kicks 2026 está chegando. Com o preço inicial confirmado a R$ 150 mil, a nova geração do SUV traz uma série de novidades que prometem reposicioná-lo no segmento mais competitivo do Brasil.
Veja quais os 4 maiores destaques do SUV compacto que ficou maior, mais bonito, moderno e potente.
Nissan Kicks 2026: 4 grandes destaques do SUV compacto
1. Design renovado
O principal destaque do Nissan Kicks 2026 é o design. O Kicks 2026 chega com um visual mais robusto para acompanhar as novas medidas. Na dianteira, a nova grade frontal mais imponente, faróis em LED e lanternas traseiras redesenhadas.
A versão topo de linha, a Platinum, ainda oferece teto solar panorâmico, rodas de até 19 polegadas e o sistema de som Bose.
2. Dimensões maiores
A nova geração do Kicks ficou maior. O SUV agora mede 4,37 metros de comprimento (6 cm a mais que o atual), 2,66 m de entre-eixos (+4 cm), 1,80 m de largura (+4 cm) e 1,63 m de altura (+2 cm).
3. Mais tecnologia
Por dentro, o console central elevado também abriga o freio de estacionamento eletrônico. Além disso, a Nissan apostou em menos plástico rígido e na sofisticação das duas telas de 12,3 polegadas: uma para o novo painel digital e a outra para a multimídia com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.
O novo software promete aperfeiçoar a interação do motorista com o veículo, com integração aprimorada de sistemas e uma interface mais moderna e eficiente.
4. Motor 1.0 Turbo
O Kicks 2026 adota o mesmo motor do Renault Kardian, o TCe, que ganhou em 2024 o prêmio da Quatro Rodas de “Melhor motor do ano”.
É o motor 1.0 turbo de três cilindros com injeção direta de combustível da Horse, que gera até 125 cv de potência com etanol e 120 cv com gasolina.
Mas nem tudo são flores. A Nissan que é reconhecida pelo seu eficiente câmbio CVT o abandonou e agora o motor é associado à nova transmissão DCT de seis marchas e a dupla embreagem banhada a óleo.
Em relação ao atual 1.6 aspirado, o novo propulsor perde um cilindro e ganha até 12 cavalos (atualmente gera até 113 cv). Parece pouco, mas a mudança é o suficiente para garantir respostas mais rápidas, uma maior aceleração e menor consumo de combustível.
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.