Nissan Kait tem medidas reveladas e confirma ser um “clone” do Kicks Play

Novo Nissan Kait tem medidas de Kicks Play confirmadas. SUV mantém motor 1.6 aspirado e porta-malas de 432L. Veja detalhes

A Nissan acaba de confirmar as dimensões do Kait, seu novo SUV de entrada, e os números revelam que ele é tecnicamente um irmão gêmeo do atual Kicks Play. O modelo usará a mesma plataforma veterana para brigar com rivais modernos como o VW Tera. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!

Medidas do novo Nissan Kait são divulgadas

Novo Nissan Kait

Nissan Kait. Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (25), a Nissan divulgou os dados técnicos que muitos suspeitavam: o novo Kait terá exatamente o mesmo porte do Kicks de primeira geração (atual Play). Ao optar pela manutenção da Plataforma V, em vez de migrar para a moderna arquitetura RGMP do Renault Kardian por questões de custo, o novo SUV apresenta os seguintes números:

  • Comprimento: 4,30 m
  • Entre-eixos: 2,62 m
  • Porta-malas: 432 litros

Embora a altura e a largura não tenham sido oficializadas, espera-se que sigam o padrão do Kicks Play (1,59 m e 1,76 m, respectivamente). Na prática, o Kait nasce com o excelente espaço interno que consagrou seu “irmão mais velho”.

Leia na sequência: Nissan Xterra volta em 2028 ‘sem frescura’ e focado no off-road purista

Afinal, como é o Nissan Kait?

O Nissan Kait não é um carro 100% novo em sua estrutura, mas sim uma reestilização profunda do projeto lançado em 2016. Flagras e teasers (inclusive já mostrados aqui) confirmam que a marca reaproveitou componentes caros, como a estamparia das portas, os vidros e o conjunto mecânico.

Novo Nissan Kait

Foto: Reprodução (Instagram / @placaverde)

Para dar ar de novidade e modernidade, os designers da marca em Resende (RJ), unidade que recebeu aporte de R$ 2,8 bilhões, redesenharam completamente a dianteira e a traseira. Entenda as mudanças:

  • Traseira: a tampa do porta-malas é nova e não abriga mais a placa, que foi deslocada para o para-choque.
  • Design: linhas mais futuristas tentam disfarçar a idade do projeto original.

Motorização na contramão dos rivais Turbo

Enquanto os concorrentes diretos (Fiat Pulse, Renault Kardian e o VW Tera) apostam em motores 1.0 turbo, o Nissan Kait seguirá um caminho conservador.

O modelo manterá o conhecido motor 1.6 flex aspirado, entregando até 113 cv e 15,3 kgfm de torque, acoplado ao câmbio CVT. Embora confiável e barato de manter, ele entrega menos desempenho que os rivais. A marca ainda faz mistério sobre uma possível versão com câmbio manual.

Será o fim do Nissan Kicks Play?

Novo Nissan Kait

Nissan Kicks Play. Foto: Divulgação

O posicionamento de mercado é claro: o Kait chega para ser o SUV de entrada, substituindo o papel que hoje é do Kicks Play “tampão”. Com vocação para ser o carro mais vendido da marca e exportado para mais de 20 países, ele deve aposentar o nome “Kicks Play” em breve, deixando o título “Kicks” apenas para a nova geração, maior e mais tecnológica.

Comente abaixo: você acha que a Nissan acerta em manter o motor 1.6 aspirado pela confiabilidade ou o carro já nasce ultrapassado?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.