Nissan Kait tem medidas reveladas e confirma ser um “clone” do Kicks Play
Novo Nissan Kait tem medidas de Kicks Play confirmadas. SUV mantém motor 1.6 aspirado e porta-malas de 432L. Veja detalhes
A Nissan acaba de confirmar as dimensões do Kait, seu novo SUV de entrada, e os números revelam que ele é tecnicamente um irmão gêmeo do atual Kicks Play. O modelo usará a mesma plataforma veterana para brigar com rivais modernos como o VW Tera. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
Medidas do novo Nissan Kait são divulgadas
Na manhã desta terça-feira (25), a Nissan divulgou os dados técnicos que muitos suspeitavam: o novo Kait terá exatamente o mesmo porte do Kicks de primeira geração (atual Play). Ao optar pela manutenção da Plataforma V, em vez de migrar para a moderna arquitetura RGMP do Renault Kardian por questões de custo, o novo SUV apresenta os seguintes números:
- Comprimento: 4,30 m
- Entre-eixos: 2,62 m
- Porta-malas: 432 litros
Embora a altura e a largura não tenham sido oficializadas, espera-se que sigam o padrão do Kicks Play (1,59 m e 1,76 m, respectivamente). Na prática, o Kait nasce com o excelente espaço interno que consagrou seu “irmão mais velho”.
Leia na sequência: Nissan Xterra volta em 2028 ‘sem frescura’ e focado no off-road purista
Afinal, como é o Nissan Kait?
O Nissan Kait não é um carro 100% novo em sua estrutura, mas sim uma reestilização profunda do projeto lançado em 2016. Flagras e teasers (inclusive já mostrados aqui) confirmam que a marca reaproveitou componentes caros, como a estamparia das portas, os vidros e o conjunto mecânico.
Para dar ar de novidade e modernidade, os designers da marca em Resende (RJ), unidade que recebeu aporte de R$ 2,8 bilhões, redesenharam completamente a dianteira e a traseira. Entenda as mudanças:
- Traseira: a tampa do porta-malas é nova e não abriga mais a placa, que foi deslocada para o para-choque.
- Design: linhas mais futuristas tentam disfarçar a idade do projeto original.
Motorização na contramão dos rivais Turbo
Enquanto os concorrentes diretos (Fiat Pulse, Renault Kardian e o VW Tera) apostam em motores 1.0 turbo, o Nissan Kait seguirá um caminho conservador.
O modelo manterá o conhecido motor 1.6 flex aspirado, entregando até 113 cv e 15,3 kgfm de torque, acoplado ao câmbio CVT. Embora confiável e barato de manter, ele entrega menos desempenho que os rivais. A marca ainda faz mistério sobre uma possível versão com câmbio manual.
Será o fim do Nissan Kicks Play?
O posicionamento de mercado é claro: o Kait chega para ser o SUV de entrada, substituindo o papel que hoje é do Kicks Play “tampão”. Com vocação para ser o carro mais vendido da marca e exportado para mais de 20 países, ele deve aposentar o nome “Kicks Play” em breve, deixando o título “Kicks” apenas para a nova geração, maior e mais tecnológica.
Comente abaixo: você acha que a Nissan acerta em manter o motor 1.6 aspirado pela confiabilidade ou o carro já nasce ultrapassado?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.


