Nissan inaugura lojas dentro de shopping centers para ampliar rede em 25%

Buscando um novo formato para atender as necessidades dos clientes, a rede de concessionárias Nissan aposta na inauguração de duas novas lojas com um conceito inédito. A marca japonesa agora possui pontos de venda dentro de shopping centers, com dimensões mais reduzidas e atendimento diferenciado.

Essas inaugurações fazem parte do compromisso assumido pela Nissan América do Sul de aumentar sua rede em 25% até o ano-fiscal de 2023.

Novo Nissan Kicks 2023 pode ser adquirido em lojas de dentro de shopping centers
Nissan Kicks 2023 pode ser adquirido em lojas dentro de shopping centers (Foto: Divulgação/Nissan)

Onde ficam as nova lojas Nissan dentro de shopping centers?

O Estado de Santa Catarina foi um dos primeiros a contarem com a nova proposta de loja da fabricante. A recém-inaugurada Nissan Vip Car Rio do Sul tem tamanho menor que o padrão, sendo mais compacta, para ter um um contato ágil com o cliente, porém com maior frequência. A loja conta com showroom e também oficina mecânica.

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A outra proposta de concessionária que passa a ser adotada pela rede da marca no país é inaugurada com a Nissan Acelera, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. O Shopping Pátio Pinda foi o ponto escolhido para esse novo conceito, e receberá a primeira loja da fabricante dentro de shopping center no Brasil.

A ideia com este novo modelo, segundo a marca, é oferecer opções aos clientes que buscam resolver diferentes assuntos em apenas um lugar. Além disso, por conta do fluxo de pessoas normalmente alto no local, a unidade também tem um tom expositivo, tendo objetivo de mostrar a marca e os produtos para um maior número de clientes. 

Proposta visa estreitar relacionamento com o público da marca

Nova Nissan Frontier 2023 também pode ser encontrado em lojas dentro de shopping (Foto: Divulgação/Nissan)
Nissan Frontier 2023 também pode ser encontrada no novo modelo de concessionárias (Foto: Divulgação/Nissan)

“A Nissan inova em seus produtos e serviços e, agora, traz novidades no conceito das lojas, que são a porta de entrada para a nossa marca. Esses novos formatos são inovadores e abrem caminho para atender com mais opções aos anseios de vários perfis de clientes e também nos ajudam a atingir novos públicos, deixando a nossa marca cada vez mais próxima de todos os brasileiros”, afirma o diretor comercial da fabricante, Rodolfo Possuelo.

A montadora de origem japonesa está instalada no Brasil desde o ano 2000. Com veículos como Kicks, Frontier, Versa e Leaf em seu portfólio atual, a rede de concessionárias da marca japonesa conta com mais de 180 pontos de venda espalhados pelo Brasil, e a expectativa é ampliar esse número utilizando os novos conceitos de lojas dentro de shopping centers.

Arthur Quaresma
Arthur QuaresmaFormando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.
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