Nissan GT-R50 será revelado no Festival de Velocidade de Goodwood

Notícias 10 de julho de 2018 Leo Alves 0

Feito em parceria entre a marca japonesa e o estúdio italiano Italdesign, o Nissan GT-R50 será revelado ao público durante o Festival de Velocidade de Goodwood. O tradicional evento acontece entre os dias 12 e 15 de julho e vai reunir pilotos famosos e diversos carros clássicos na Inglaterra. Não é raro ver bólidos icônicos da Fórmula 1 e de outras categorias desfilarem para o público.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Para se destacar entre as demais estrelas, a Nissan aposta em seu conceito. O modelo tem como base o superesportivo GT-R e foi criado para homenagear os 50 anos do carro. De acordo com a fabricante, há a possibilidade que ele se torne um modelo de produção. Caso entre em linha, será uma série especial com fabricação limitada.

Detalhes Nissan GT-R50

Sob o capô, o conceito é equipado com uma versão melhorada do V6 biturbo de 3,8l. Inspirado nos modelos de competição da classe GT3, o propulsor rende 720 cv. O sistema de suspensão com amortecimento Bilstein foi revisado, enquanto o sistema de freios Brembo recebeu um upgrade, para dar conta do acréscimo de potência.

LEIA MAIS: Vídeo: Nissan leva idosos que não podem renovar CNH a um passeio com o GT-R

Nissan GT-R vira carro de polícia no Japão; veja outras viaturas ao redor do mundo

Há também leves mudanças no design do esportivo. Os faróis de LED foram alongados, enquanto que a linha do teto foi rebaixada. Uma asa traseira móvel e ajustável também foi adicionada. Por dentro, há acabamento em fibra de carbono e bancos esportivos em couro.

Caso entre em produção, o carro poderá ser customizado pelos proprietários e deverá ficar na casa dos 900 mil euros – cerca de R$ 4,07 milhões na cotação atual.

 
 
<
>