Nissan GT-R vira carro de polícia no Japão; veja outras viaturas ao redor do mundo

A polícia de Tochigi, no Japão, ganhou um novo carro de polícia. O Nissan GT-R entrou para a frota da corporação por conta de uma doação de um morador.

A polícia de Tochigi, no Japão, ganhou um novo carro de polícia. O Nissan GT-R entrou para a frota da corporação por conta de uma doação de um morador. A caracterização do modelo foi feita por uma empresa da própria cidade, sem participação dos funcionários da marca japonesa.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

De acordo com a Nissan, todo ano a fabricante entrega 1 mil veículos à Agência Nacional de Polícia do Japão. Porém, esse GT-R não faz parte dessas doações. Também não estão previstas que outras unidades do esportivo sejam entregues.

Nissan GT-R

Em linha desde 2007, a geração atual do GT-R é equipado com um propulsor V6 de 3,8l biturbo. Ele rende até 572 cv de potência e é acompanhado pelo câmbio sequencial de seis marchas do tipo borboleta. Já a tração é integral nas quatro rodas.

LEIA MAIS: Uso do óleo errado faz você gastar mais com combustível; entenda

Copa do Mundo: relembre versões especiais comemorativas ao evento

‘Carro de polícia’

Além do Nissan, confira na galeria especial do Garagem360 outros modelos de viaturas policiais pelo mundo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA