Nissan GT-R 2024 traz novo visual e estreia edições especiais

Conheça as mudanças do superesportivo Nissan GT-R 2024, que traz atualizações no visual e motor de até 600 cv de potência

Acaba de ser revelado, no Japão, o Nissan GT-R 2024. O novo ano-modelo do superesportivo agrega mudanças no visual e adiciona duas edições especiais à gama, que traz motor V6 biturbo de até 600 cv de potência.

Veja todas as novidades do Nissan GT-R 2024

Superesportivo mantém motor V6 biturbo, com ajustes de 570 cv ou 600 cv de potência (Foto: Divulgação/Nissan)

Uma geração completamente nova do Nissan GT-R é aguardada há anos. Afinal, o superesportivo surgiu em 2007 e, em 2023, completa longos 16 anos sem mudanças estruturais significativas. E, ao que tudo indica, o modelo seguirá neste ritmo, já que a linha 2024 foca apenas em mudanças leves no visual.

Nesta nova atualização, o Nissan GT-R 2024 recebe novos para-choques, grade redesenhada e opções de rodas com desenho inédito. O GT-R 2024 possui 4.700 mm de comprimento, 1.895 mm de largura, 1.370 mm de altura e 2.780 mm de distância entre eixos. 

A Nissan afirma ter aprimorado a aerodinâmica do modelo e diminuído as vibrações e ruídos na cabine, a fim de entregar condução mais refinada. Do lado de dentro, as novidades incluem novos padrões de acabamento e bancos redesenhados nas configurações topo de linha.

GT-R Nismo Special Edition traz capô em fibra de carbono e peças exclusivas no motor V6 (Foto: Divulgação/Nissan)

Ao todo, o são 5 versões regulares (Pure edition, Black Edition, Premium Edition, Track Edition Engineered by Nismo e Nismo), além de duas séries especiais inéditas (Track Edition Engineered by Nismo T-spec e Nismo Special Edition).

No caso da edição T-spec, um pacote exclusivo acrescenta ajuste mais rígido para a suspensão e sistema de freios com discos carbocerâmicos. Já a variante Nismo Special Edition traz capô em fibra de carbono e peças de alta precisão com balanceamento de peso, incluindo novos anéis de pistão, bielas e virabrequim.

Motor V6 biturbo de até 600 cv

Nas versões de entrada, o Nissan GT-R 2024 traz motor 3.8 V6 biturbo de 570 cv de potência a 6.800 rpm e 65 kgfm de torque entre 3.300 e 5.800 rpm. Já as versões Nismo têm ajuste mais forte para este motor, com 600 cv de potência a 6.800 rpm e 66,5 kgfm entre 3.600 e 5.600 rpm. 

Em toda a gama, o câmbio é automatizado de dupla embreagem e seis marchas, com tração integral 4WD. A Nissan não divulgou dados de desempenho do novo modelo, como aceleração e velocidade máxima. O lançamento do GT-R 2024 no Japão acontecerá até o fim deste semestre, quando os preços deverão ser revelados.

Na cabine, novos bancos fazem parte do pacote de mudanças (Foto: Divulgação/Nissan)

Escrito por

Gustavo de Sá

Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, possui 10 anos de experiência na cobertura jornalística do setor automotivo, com passagens por revistas e sites especializados em automóveis. Apaixonado por carros, é responsável por definir estratégias e garantir a ética e independência das notícias veiculadas no Garagem360.

wpDiscuz
Sair da versão mobile