Nissan Frontier ganha versão extrema para off-road; conheça o modelo

Nissan Frontier
A Nissan da Austrália anunciou na última semana o lançamento da Navara PRO-4X Warrior by Premcar para quem quer enfrentar trilhas (Foto: Divulgação/Nissan (
publicidade

Buscando competir com as versões mais fortes da Ford Ranger, a Nissan da Austrália anunciou na última semana o lançamento da Navara PRO-4X Warrior by Premcar (ou Frontier, caso você não esteja na Oceania ou na Europa). Ela é baseada na configuração top de linha. A picape foi preparada em parceira com a Premcar, uma empresa de engenharia local.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Nissan Frontier ganha versão extrema para off-road; conheça o modelo

A montadora não divulgou muitas informações sobre o seu preço. Porém, podemos estimar que esta configuração especial custará um pouco a mais que a Navara PRO-4X. Ou seja, acima dos 60,790 dólares australianos (cerca de R$ 233 mil em conversão direta) cobrados pela Nissan local. Suas vendas começarão em breve.

publicidade
Navara PRO-4X Warrior
Foto: Divulgação/Nissan

Ao contrário do mercado brasileiro, a Nissan Frontier australiana já esta na terceira geração. O modelo ficou mais encorpado e passou por diversas alterações no lado externo. Esta versão mais apimentada foi desenvolvida por uma equipe de 35 engenheiros. Ela é feita para aqueles que querem enfrentar as mais diversas trilhas espalhadas no país. E atributos para realizar estas tarefas ela tem.

A principal novidade da Navara PRO-4X Warrior by Premcar é a suspensão. Com todas as modificações no local, a picape ficou mais distante do solo (260 mm).

Navara PRO-4X Warrior
Foto: Divulgação/Nissan
publicidade

O visual também foi alterado. Seu para-choque dianteiro, por exemplo, ganhou um desenho mais esportivo e espaço para um guincho. Já o conjunto ótico é formado pela barra de luzes de LED, faróis com projetores e faróis de neblina. Sem falar da grande barra de aço localizada embaixo do veículo (pintada de vermelho).

Navara PRO-4X Warrior
Foto: Divulgação/Nissan
publicidade

Detalhes na cor vermelho foram adicionados também nas molas e nos amortecedores. Adesivos localizados nas laterais mostram sua identidade. Seus pneus também são diferentes. O modelo calça pneus 275/70 R17 Cooper Discoverer All Terrain AT3, com 32,2 polegadas.

Esta não será a primeira vez que ambas as empresas se unem. A geração anterior da Frontier australiana também passou pelas mãos da Premcar.

Outros atributos

Se por fora o carro mostra toda a sua força, o lado interno é bastante avançado e inteligente. De acordo com a montadora, a Navara traz de série o novo painel de instrumentos Advanced Drive-Assist (sete polegadas). No centro do painel, é possível encontrar a central multimídia de oito polegadas touchscreen (com Apple CarPlay e Android Auto). Ele também se destaca por conta dos seus itens de segurança.

publicidade
Navara PRO-4X Warrior
Foto: Divulgação/Nissan

Sob o capô, a Nissan Navara PRO-4X Warrior by Premcar traz um propulsor 2.3 biturbo diesel. Ele pode gerar 190 cv de potência e 45,8 kgfm de torque. Sua transmissão é a automática de sete velocidades. A tração 4×4 completa o conjunto mecânico.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar