Nissan Frontier Attack 2021: veja os diferenciais da picape aventureira

A Nissan Frointer Attack 2021 é a versão mais barata da gama a trazer câmbio automático. Ela está custando a partir de R$ 205.000. Fabricada na Argentina, a configuração traz traços mais esportivos para a picape japonesa, que está em sua terceira geração. Seu pacote de equipamentos de série também agrada.

Nissan Frontier Attack 2021

A última mudança do carro aconteceu em 2019. Em alguns países, uma nova geração já foi apresentada. Sem falar que os seus principais concorrentes por aqui também passaram por algum tipo de transformação. Além disso a Frontier é a picape média com o pior desempenho no ranking de vendas.

Foto: Divulgação/Nissan

A versão Attack traz alguns detalhes que a diferencia das outras configurações. Ela traz identificação exclusiva Attack nas laterais, faróis dianteiros com mascara negra, estribo lateral Dark Chrome e rack de teto na cor preta.

Sua lista de equipamentos é bem mais completa que a versão de entrada S. Aqui você já encontra, por exemplo, o câmbio automático de sete velocidades. Sem falar da central multimídia A-IVI de oito polegadas no painel. Nela, você pode emparelhar seu smartphone por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay. Além de conferir as imagens transmitidas pela câmera de ré.

Foto: Divulgação/Nissan

Outros itens de série encontradas na picape: ar-condicionado manual, apoio de braço traseiro com porta-copos, Freios ABS com EBD, airbag duplo, assistente de frenagem, direção hidráulica, painel de instrumentos multifuncional de 5″, volante com acabamento em couro, volante com ajuste de altura, volante multifuncional, controle automático de descida, controle de tração, controle de estabilidade, sistema de auxilio em rampa, faróis de neblina, luz de freio de LED e entre outros.

Motorização e consumo

Seu motor é o 2.3L Bi-Turbo Diesel 16v. Ele tem potência máxima de 190 cv a 3.750 rpm e torque de 45,9 kgfm entre 1.500-2.500 rpm. Com ele, a Frontier Attack é capaz de atingir a velocidade máxima de 180 km/h, além de acelerar de a 100 km/h em 11,3 segundos.

Seu consumo é razoável para a categoria. Segundo o Inmetro, ele pode fazer na cidade 9,2 km/l. Enquanto isso, nas rodovias, a Nissan Frontier Attack 2021 pode fazer 10,5 km/l.

Por fim, o carro está longe de ser a mais alta da categoria (185 cm). Porém, ele possui uma boa distância entre-eixos (315 cm) e caçamba com 1.509 mm.