Nissan Frontier Attack 2026 ganha pacote de segurança de picape de luxo

A Nissan Frontier 2026 ficou mais segura! A versão Attack agora vem com frenagem de emergência e mais itens de série. Veja as novidades.

A Nissan Frontier chega à linha 2026 com uma excelente novidade, principalmente para quem busca o melhor custo-benefício.

A marca anunciou que a versão Attack, porta de entrada da picape, agora vem equipada com importantes tecnologias de segurança que antes eram exclusivas das configurações mais caras.

Essa atualização torna a picape média ainda mais competitiva e segura, reforçando sua posição no mercado. A medida mostra um esforço da Nissan para democratizar o acesso a sistemas avançados de assistência ao motorista.

Quer saber mais sobre as novidades? Então vem acelerar com o Garagem360!

O que a Nissan Frontier Attack 2026 ganhou?

O grande destaque da Nissan Frontier Attack 2026 é a inclusão de um pacote de segurança ativa (ADAS) mais robusto. A princípio, esses sistemas utilizam sensores e câmeras para monitorar o ambiente ao redor do veículo e ajudar a prevenir acidentes, tornando a condução mais tranquila e segura.

Nissan Frontier Attack

Foto: Divulgação / Nissan

Além disso, toda a linha 2026 passa a contar com um novo recurso de conveniência: a possibilidade de desativar o airbag do passageiro usando a própria chave do carro, com um aviso luminoso no painel. Veja os novos itens de segurança da versão Attack:

  • Alerta de Colisão Frontal (FCW): avisa o motorista com sinais sonoros e visuais caso haja risco de colisão com o veículo à frente.
  • Assistente Inteligente de Frenagem (IEB): atua em conjunto com o alerta e pode acionar os freios automaticamente para evitar ou diminuir o impacto de uma batida.
  • Alerta de Atenção do Motorista (DAA): analisa o comportamento do condutor e sugere uma pausa para o café caso detecte sinais de cansaço ou distração.

Quais são os pontos fortes que continuam na picape?

A Frontier sempre foi reconhecida pela sua robustez e conforto, e esses atributos permanecem intocados. Um dos seus grandes diferenciais é a suspensão traseira multilink com molas helicoidais, uma solução que oferece muito mais estabilidade e conforto no asfalto do que o tradicional feixe de molas da concorrência, sem sacrificar a capacidade off-road.

O motor também é o mesmo e conhecido pela força: o 2.3 16V biturbo a diesel, que equipa todas as versões. A picape também mantém em sua lista de equipamentos itens como a visão 360° inteligente, bancos com tecnologia “Gravidade Zero” inspirada na NASA, seis airbags e bloqueio de diferencial traseiro.

Linha Frontier 2026: versões e foco

Com a atualização, a linha da picape média da Nissan fica mais enxuta e bem definida, com três versões para diferentes perfis de consumidores.

Assim, a Attack se consolida como a opção de melhor custo-benefício, enquanto as outras duas atendem a públicos mais específicos. A gama completa é composta por:

  • Attack: foco no trabalho e custo-benefício, agora mais segura.
  • PRO-4X: visual exclusivo e apelo para a aventura e o off-road.
  • Platinum: versão topo de linha, com máximo de luxo, conforto e tecnologia.

Com essas novidades, você investiria em uma Frontier 2026? A segurança extra faz a diferença na sua escolha? Comente abaixo!

Leia o resumo da notícia
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA