Agora fabricada na Argentina, Nissan Frontier 2019 ganha novas versões
Antes importada do México, agora a Nissan Frontier 2019 passa a ser feita na Argentina. Essa mudança já tinha sido anunciada pela empresa há alguns meses.
Antes importada do México, agora a Nissan Frontier 2019 passa a ser feita na Argentina. Essa mudança já tinha sido anunciada pela empresa há alguns meses. A planta também irá produzir as irmãs da Renault e da Mercedes-Benz, que dividem plataforma com a picape japonesa.
Com a mudança de casa, a Frontier passou a ter cinco configurações: S 4×4, Attack 4×2 e 4×4, XE 4×4 e LE 4×4. O motor é sempre o 2,3l turbodiesel, mas ele pode ter um (160 cv) ou dois turbos (190 cv), de acordo com a versão.
Novidades Nissan Frontier 2019
Além disso, ela também recebeu novos equipamentos. Algumas versões passam a contar com o sistema de visão em 360º – igual ao do Kicks, detector de objetos em movimento, teto solar, sistema multimídia de oito polegadas, Isofix e seis airbags.
LEIA MAIS: Entenda como a produção da Nissan Frontier na Argentina será positiva para Renault e Mercedes-Benz
O banco traseiro da Frontier 2019 também foi remodelado. De acordo com a Nissan, o encosto agora está 3,5º maior. Já a almofada do assento cresceu 129 mm do comprimento. Outra mudança é que todos os passageiros agora contam com cinto de segurança de três pontos.
Attack
Versão lançada nas duas gerações anteriores da Frontier, a Attack está de volta na linha 2019. Seu visual aposta em adesivos nas laterais, estribos laterais, santantônio e rack de teto preto. As rodas também são escurecidas e a nova central multimídia também está presente nessa versão. Ela pode ter tração 4×2 e motor de 160 cv ou 4×4 e motor de 190 cv.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.