Tags

Notícias

Nissan Frontier 2016 chega às revendas

Créditos: Foto: Divulgação
19 novembro, 2015
Da Redação, com assessoria

Picape, nas versões SV e SL, recebeu novos itens de série 

A Nissan Frontier chega à linha 2016 com reforço no pacote de equipamentos da versão SV Attack 4×4, nas opções com câmbio manual de seis velocidades e automática de cinco velocidades. Esta configuração também passa a contar com central multimídia integrada.

Foto: Divulgação
 |Foto: Divulgação
Frontier SV Attack 4×4 agora sai de fábrica com central multimídia integrada

Com tela colorida de 6.2 polegadas, o equipamento incorpora DVD, Bluetooth (streaming de áudio e viva-voz para celular) e sistema de navegação por GPS. Ele ainda reproduz áudio e vídeo por meio de USB, iPod e CD e trabalha em conjunto com a câmera de ré, outra novidade para a versão.

O equipamento de áudio pode ser controlado por botões no volante. Fora isso, a picape recebeu, como item de série, a barra antirolamento (comumente conhecida como santantônio) na versão topo de linha SL.

Versões

A Frontier S possui tração 4×4 (sistema “Shift-on-the-Fly”, que permite o acionamento da tração nas quatro rodas por meio de um botão no painel, mesmo com o carro em movimento, até 80 km/h). Na lista de equipamentos estão rodas de liga leve aro 16, computador de bordo, chave com telecomando para abertura e fechamento das portas, direção hidráulica com ajuste de altura do volante, airbag duplo, freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD), ar-condicionado, travas, vidros e regulagem dos retrovisores elétricos, para-choque dianteiro, grade frontal e retrovisores na cor do veículo, para-choque traseiro cromado e retrovisor externo com regulagem elétrica.

Foto: Divulgação
 |Foto: Divulgação
Santantônio é a novidade da picape da Nissan na versão SL

Na SV, soma-se controle de velocidade de cruzeiro no volante, comandos de áudio e telefone no volante, navegador por GPS integrado, rádio com display colorido de 6.2 polegadas, DVD Player, entrada auxiliar para MP3 Player/iPod, conector USB e 6 alto-falantes e câmera traseira com imagem integrada, pneus All Terrain 255/70 R16, farois de neblina e acabamento externo na cor Titanium.

Há ainda farois e lanternas com máscara negra, estribos laterais, rack de teto com adesivo “Frontier”, adesivos “Attack”, alarme com acionamento por controle remoto e transmissão automática de 5 marchas com Overdrive ou transmissão manual de 6 marchas.

A SL traz todos os elementos das duas anteriores e mais rodas de liga leve aro 18, controles de tração e estabilidade (VDC), freios antitravamento com deslizamento limitado (ABLS), ar-condicionado digital dual zone automático, chave inteligente presencial I-Key, acabamento externo cromado, farois de neblina, revestimento dos bancos em couro (parte sintética) e santantônio. A transmissão é automática de 5 marchas com Overdrive.

Produzida no Brasil, na fábrica da Aliança Renault-Nissan em São José dos Pinhais, no Paraná, a Frontier é equipada com motor 2.5 16V turbodiesel de terceira geração (YDK3), que desenvolve 190 cavalos de potência. Os preços da linha do utilitário começam em R$ 113.990.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.