Nissan investe em carros elétricos e autônomos
Montadora mostra novo conceito de mobilidade inteligente no Salão de Genebra (Suíça)
A Nissan aproveita a presença no Salão de Genebra, na Suíça, para estrear o Intelligent Driving (IDS Concept) na Europa, sistema que representa sua visão para o futuro dos veículos elétricos e a condução autônoma, e os crossovers Qashqai e X-Trail.
Por falar no Qashqai, ele será o primeiro veículo da marca no continente europeu a contar com tecnologia de condução autônoma. Ele será equipado com a tecnologia ‘Piloted Drive 1.0’, um componente que permite aos carros serem guiados de forma autônoma e segura em uma única faixa em condições pesadas de tráfego viário. O lançamento está marcado para 2017, e sua produção ser dá na planta de Sunderland, na Inglaterra.
O plano da Nissan é ter uma gama de novos carros com mais capacidades autônomas até 2020 e formar uma frota com emissão e fatalidades zero. Para isso, ela aposta em mais duas tecnologias de mobilidade. A Intelligent Power busca por mais eficiência e força, e é liderada por veículos elétricos. Já a Intelligent Integration visa integrar os automóveis por meio de novas ligações entre eles e a sociedade.
https://www.youtube.com/watch?v=jW2LNb2z5Kg