Nissan enfim apresenta nova geração da Frontier para o Brasil
Para não perder terreno no mercado das picapes médias, a Nissan trouxe para o Salão de São Paulo a nova geração da Frontier. “Prima” da Mercedes-Benz Classe X, com quem compartilha sua plataforma, a novidade tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017.
Com 5,25 m de comprimento, 1,75 m de altura e 1,85 m de largura, ela manteve praticamente o mesmo porte da atual geração. Já o desenho foi completamente refeito, incluindo a grade em “V”, item que compõe a atual filosofia de design da Nissan.
O motor e a transmissão também são novos. Com 2,3 litros, o propulsor turbodiesel rende até 190 cv, com fortes 45,8 kgfm de torque. Já o câmbio, por sua vez, agora tem sete velocidades, sendo que a única opção disponível nesse primeiro momento será o automático.
Em termos de segurança, a nova Frontier tem, além dos obrigatórios freios ABS e airbag duplo, o controle eletrônico de frenagem (EBD), e o Vehicle Dinamic Control (VDC), que reúne o controle de estabilidade e de tração. Já no conforto, ela traz Controle Automático de Descida (HDC), Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA), três tomadas 12V, entradas auxiliares, Bluetooth e volante multifuncional.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.