Tags

Destaques

Nissan enfim apresenta nova geração da Frontier para o Brasil

Créditos: Foto: Divulgação

Para não perder terreno no mercado das picapes médias, a Nissan trouxe para o Salão de São Paulo a nova geração da Frontier. “Prima” da Mercedes-Benz Classe X, com quem compartilha sua plataforma, a novidade tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017.

Com 5,25 m de comprimento, 1,75 m de altura e 1,85 m de largura, ela manteve praticamente o mesmo porte da atual geração. Já o desenho foi completamente refeito, incluindo a grade em “V”, item que compõe a atual filosofia de design da Nissan.

O motor e a transmissão também são novos. Com 2,3 litros, o propulsor turbodiesel rende até 190 cv, com fortes 45,8 kgfm de torque. Já o câmbio, por sua vez, agora tem sete velocidades, sendo que a única opção disponível nesse primeiro momento será o automático.

Em termos de segurança, a nova Frontier tem, além dos obrigatórios freios ABS e airbag duplo, o controle eletrônico de frenagem (EBD), e o Vehicle Dinamic Control (VDC), que reúne o controle de estabilidade e de tração. Já no conforto, ela traz Controle Automático de Descida (HDC), Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA), três tomadas 12V, entradas auxiliares, Bluetooth e volante multifuncional.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.