Nissan do Brasil lança programa de exportação para a América Latina
Dois anos após inaugurar o Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, a Nissan dá início ao programa de produção em série de automóveis para exportação. O Brasil, membro-chave para a estratégia de crescimento da montadora na América Latina, passa a fornecer os clientes dos mercados regionais com veículos especialmente feitos para eles.
Em março, a empresa iniciou a exportação de seus modelos nacionais para o Paraguai. Já nesta segunda fase, entre os meses de julho e agosto, exportará também para Bolívia, Chile, Peru, Uruguai e, posteriormente, para a Argentina.
Os automóveis enviados para os países vizinhos são March e Versa em diferentes versões com motor 1.6 4 cilindros e câmbios manual, automático e CVT. No ano fiscal de 2016, a unidade carioca vai iniciar a produção do novo crossover Kicks, cuja exportação também é esperada futuramente.
“Nosso time em Resende tem trabalhado duro nos últimos dois anos para estabelecer alguns dos mais elevados índices de qualidade da Nissan em todo o mundo. Esta qualidade nos dá a certeza de que os nossos automóveis produzidos no Brasil serão bem aceitos pelos clientes de toda a América Latina, o que reforçará nossa marca na região”, garante Hitoshi Mano, vice-presidente de operações e manufatura da empresa no Brasil.