Nissan do Brasil lança programa de exportação para a América Latina

Dois anos após inaugurar o Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, a Nissan dá início ao programa de produção em série de automóveis para exportação. O Brasil, membro-chave para a estratégia de crescimento da montadora na América Latina, passa a fornecer os clientes dos mercados regionais com veículos especialmente feitos para eles.

Em março, a empresa iniciou a exportação de seus modelos nacionais para o Paraguai. Já nesta segunda fase, entre os meses de julho e agosto, exportará também para Bolívia, Chile, Peru, Uruguai e, posteriormente, para a Argentina.

Os automóveis enviados para os países vizinhos são March e Versa em diferentes versões com motor 1.6 4 cilindros e câmbios manual, automático e CVT. No ano fiscal de 2016, a unidade carioca vai iniciar a produção do novo crossover Kicks, cuja exportação também é esperada futuramente.

“Nosso time em Resende tem trabalhado duro nos últimos dois anos para estabelecer alguns dos mais elevados índices de qualidade da Nissan em todo o mundo. Esta qualidade nos dá a certeza de que os nossos automóveis produzidos no Brasil serão bem aceitos pelos clientes de toda a América Latina, o que reforçará nossa marca na região”, garante Hitoshi Mano, vice-presidente de operações e manufatura da empresa no Brasil.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Talita Morais
Escrito por

Talita Morais

ASSISTA AGORA