Nissan avalia os porta-copos de seus veículos em pistas de teste
Nas pistas de testes da Nissan, não apenas velocidade, dinâmica e estabilidade dos carros que são analisadas. A fabricante japonesa também aproveita os locais para avaliar os porta-copos dos automóveis, tudo com o objetivo de desenvolver um acessório que evite o derramamento de qualquer espécie de líquido.
Nas análises diretamente na pista, são realizadas voltas em velocidades alternadas. Os veículos são levados ao extremo, a fim de verificar a qualidade do componente. “Um suporte para copos pode ser algo que você não dá importância, mas notará muito rapidamente se ele não funcionar como deveria”, diz Russel Davies, do departamento de Engenharia Orientada ao Cliente no Centro Técnico da Nissan Europa.
Mas não são só os copos que ganharam importância no desenvolvimento dos interiores dos veículos da marca. Com o aumento no uso e no consumo de celulares, que ano após ano ganham telas maiores, e as mudanças nos tamanhos e nos formatos das latas, a empresa tem pensado em soluções de design para manter a satisfação de seus clientes.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.