Para trazer os benefícios do conceito da “Mobilidade Inteligente”, a Nissan apresentou no Japão a cadeira ProPILOT, que gerencia o tempo de espera na fila em benefício dos seus ocupantes. Em 2017, as peças estarão nos restaurantes selecionados, mas neste meio tempo, entre hoje (29 ) e 2 de outubro, seis unidades serão exibidas na Galeria Nissan, na sede da companhia em Yokohama, no Japão. Lá, os visitantes poderão testá-las, simulando uma situação de fila.

Foto: Divulgação
Cadeira ProPILOT foi desenvolvida para facilitar a vida das pessoas que não aguentam esperar em pé na fila

Criada após o início das pesquisas da companhia com a tecnologia da condução autônoma, a cadeira segue automaticamente a da frente, mantendo distância fixa e se movendo por um caminho pré-determinado. É o mesmo sistema utilizado pela montadora na nova geração da minivan Serena, vendida no país do sol nascente desde agosto. Com ele, o veículo mantém distância segura do carro à frente e se mantém dentro da faixa.

A cadeira ProPILOT serve para qualquer pessoa que já esperou em pé horas na fila de um restaurante lotado, por exemplo. A mesma filosofia amigável ao usuário sustenta a tecnologia de condução autônoma Nissan ProPILOT, desenhada para facilitar a vida do motorista ao dar assistência às tarefas mais repetitivas e cansativas de dirigir em tráfego intenso.

O invenção da montadora será amplamente testada no mundo real. Entre setembro e dezembro, diversos restaurantes do Japão poderão fazer pedidos para recebê-la.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *