Nissan descobre que proprietários de carros elétricos estão circulando mais
Nissan descobre que proprietários de carros elétricos estão circulando mais com os seus carros. Italianos "saem na frente" na pesquisa. Veja!
Os dados da Nissan mostram, também, que os europeus vêm priorizando dirigir sem impactos ao meio ambiente, evitando a emissão de poluentes com o aumento da circulação dos carros elétricos.
De acordo com a pesquisa da Nissan, os proprietários de elétricos da marca estão circulando cerca de 600 km anualmente. No caso, um índice superior à distância percorrida pelos carros à combustão.
Além disso, a Nissan conclui que o estudo revela que os usuários dos veículos elétricos estão são precursores nas ruas européias. Isso porque percorrem um total de mais de 14.200 km, por ano.
E, ao fazer uma comparação com os motoristas dos carros à combustão, os elétricos saem na frente. Os carros à combustão da marca japonesa percorrem em média, 13.600 km. Dessa forma, um sinal de um futuro mais sustentável em questão da mobilidade.
“Esta pesquisa confirma que, optar por um veículo elétrico, não é apenas uma escolha inteligente que beneficia o meio ambiente. Mas, também, proporciona mais diversão, emoção e comodidade para os proprietários”, explica o vice-presidente de estratégia de produto e preços da Nissan, Arnaud Charpentier. “Não é de se surpreender que os carros elétricos sejam mais usados por seus proprietários do que os dos veículos a combustão”, completa o vice-presidente, responsável pela Nissan na África, Oriente Médio, Índia, Europa e Oceania.
Italianos percorrem os trajetos mais longos com carros elétricos, conforme a Nissan
Entre os participantes da pesquisa da Nissan na Europa, os motoristas de veículos elétricos na Itália são os que rodam mais. Os italianos são responsáveis por uma média anual de mais de 15 mil km. Em seguida, vem os holandeses, com cerca de 14.800 km rodados ao ano com carros elétricos.
Já 47%1 dos entrevistados que possuem carros à combustão na Europa afirmaram que a principal vantagem de um carro à gasolina ou diesel é a autonomia maior. Também, os resultados analisados mostraram que 30% dos proprietários europeus de veículos à combustão não pretendem ter um carro totalmente elétrico. Para a maioria (58%), a preocupação a baixa autonomia que a motorização elétrica pode oferecer.
No entanto, a pesquisa da Nissan revelou que 69% dos proprietários de carros elétricos na Europa estão satisfeitos com os seus veículos. Cerca de 23% destes confirmaram que o “mito” mais comum em relação aos autos elétricos é que a infraestrutura de recarga atual não é suficiente.
“Temos certeza que, com mais veículos elétricos nas ruas, mitos estão sendo derrubados e, em breve, a ansiedade relacionada à autonomia será coisa do passado”, comemora o vice-presidente de estratégia de produto e preços da Nissan.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.