Nissan cria alerta para motoristas não esquecerem nada no banco traseiro

Para evitar que motoristas esqueçam algo no banco traseiro, a Nissan criou um novo alerta para seus veículos. Ele monitora se as travas traseiras...

Para evitar que motoristas esqueçam algo no banco traseiro, a Nissan criou um novo alerta para seus veículos. O Rear Dor Alert (ou alerta de portas traseiras) monitora as atitudes do condutor antes de iniciar a direção. Caso note que as travas traseiras foram abertas antes do carro partir, mas permaneceram fechadas após o desligamento do motor, um aviso de verificação será exibido no painel. O sistema dispara uma série de notificações, que começam com um alerta visual e continua com disparos progressivos da buzina.

Aviso será exibido no painel de instrumentos dos veículos da Nissan |Foto: Divulgação

O item pode ajudar até mesmo a salvar vidas, pois pode evitar que uma criança, ou até mesmo um animal, sejam esquecidos na parte de trás do veículo. “A ideia é que, se você abrir uma porta traseira, seja para acomodar uma criança ou uma sacola no banco traseiro, quando você chegar ao seu destino, o veículo vai alertá-lo que você deve dar uma olhada no banco de trás antes de sair”, explica Marlene Mendoza, engenheira mecânica da Nissan.

LEIA MAIS: Cinto de segurança também é necessário no banco traseiro; entenda a importância

Dicas de segurança para pegar a estrada com chuva

Em setembro, a tecnologia vai estrear no novo Pathfinder, mas a montadora já afirmou que irá adicionar o alerta aos outros carros de sua linha mundial ao longo dos anos. Por enquanto não há previsão de chegada do item ao mercado brasileiro.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile