Nissan convoca recall para mais de 14 mil unidades do Sentra

recall
Nissan convoca Sentra para recall. Foto: Consulta Auto
De acordo com a marca, o problema pode vir a causar o não acendimento das luzes de freio. Assim, aumentando riscos para acidentes. Saiba mais sobre o recall do Sentra Nissan!
recall
Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

Aproveite e conheça o Papa Recall: o app grátis que alerta sobre recall’s

Recall do Sentra envolve modelos com fabricação entre 2017 e 2020

Nesta segunda-feira (16/08), a Nissan anunciou a convocação de 14.778 proprietários do sedã Sentra. No caso de  modelos entre 2017 e 2020 para a realização de recall.

Os modelos foram fabricados no México, entre março de 2016 e novembro de 2019. De acordo com a Nissan, será necessária a substituição e proteção do interruptor das luzes de freio dos veículos. As unidades convocadas têm os seguintes números de chassis não sequenciais: de 3N1BB7AE2HY001502 a 3N1BB7AE9LY203374.

Ainda conforme informações da montadora, foi identificado potencial risco de contaminação do interruptor das luzes de freio por silício. No caso, proveniente de graxa utilizada em outras peças das unidades convocadas.

Ainda segundo a Nissan, a contaminação poderá gerar falhas no contato elétrico do interruptor. Assim, levar ao risco de o motor não ligar ou de as luzes de freio traseiras não acenderem, ao pressionar o pedal do freio.

Vale ressaltar a importância do recall para a segurança. Isso porque, em caso do não acendimento das luzes de freio com o veículo em movimento, os demais condutores na via não serão alertados sobre a redução de velocidade. Dessa forma, potencializando o risco da ocorrência de acidentes.

Apesar da advertência, a Nissan esclarece que não tem conhecimento de quaisquer acidentes relacionados a este componente em seus veículos no Brasil.

recall
Foto: Nissan

Fique por dentro: Todos os recalls de veículos aqui no Garagem360

Como agendar o reparo

Para corrigir o problema, será realizada a substituição e proteção do interruptor das luzes de freio. Os donos dos Sentra relacionados devem agendar o serviço em uma concessionária de sua preferência a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de agosto. O tempo do reparo é de cerca de uma hora.

A marca informa, ainda, que o atendimento nas concessionárias ocorre no horário das 8 h às 18 h. Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do telefone 0800 011 1090. Ou, então, pelo site oficial da Nissan.

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem 360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar