Nissan convoca nova campanha para Pathfinder

Recall 14 de maio de 2015 Da Redação, com assessoria 0

Recall envolve 75 unidades produzidas no Japão em 2003

A Nissan do Brasil anuncia a convocação de 75 proprietários do utilitário esportivo Pathfinder produzidos no Japão em 2003, para que seja realizada a troca do gerador de gases do airbag do passageiro. As unidades convocadas têm intervalo de chassi entre JN1VDWR504W002182 e JN1VDWR504W020125, não sequenciais.

A campanha é uma extensão às anunciadas em abril de 2013 e julho de 2014, que envolviam o mesmo modelo. Os proprietários dos veículos que realizam a substituição da bolsa do airbag dianteiro do passageiro, nas convocações anteriores, não estão envolvidos nessa campanha e não necessitam realizar o procedimento novamente.

Em caso de colisão frontal com deflagração das bolsas, a ativação do gerador de gases do sistema de airbag do passageiro dianteiro pode resultar em uma pressão excessiva no mesmo, o que acarretará em abertura não adequada.

Esta condição poderá, em casos extremos, causar danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo. A Nissan do Brasil foi informada da possibilidade da falha do componente em questão pelo fornecedor Takata, e não tem conhecimento de quaisquer incidentes relacionados a este componente em seus veículos.

O cliente proprietário de uma das unidades convocadas deve agendar o serviço em uma concessionária Nissan de sua preferência. O horário de atendimento da rede é das 8h às 18h, o tempo estimado de reparo é de uma hora e não haverá qualquer custo ao cliente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 011 1090 ou no site da empresa.

Nissan Pathfinder  (Foto: Divulgação)
Nissan Pathfinder (Foto: Divulgação)