Nissan confirma novo GTR para o mercado

Nissan confirma novo GTR para o mercado, mas ele pode não ser do jeito que os saudosistas querem. Veja os planos da marca.

A vida da Nissan está uma verdadeira novela mexicana nos últimos meses: fusão com a Honda deu errado, a Renault (que tem uma aliança com a marca não gostou do flerte), demissões, anúncio de fechamento de fábricas, mas uma coisa é certa: a Nissan confirma novo GTR para o mercado. 

Nissan confirma novo GTR para o mercado

O Motor1 US conversou com o chefe de planejamento de produto da Nissan nos Estados Unidos e foi categórico: “O GT-R voltará, sem dúvida.” A afirmação foi recentemente reforçada por Arnaud Charpentier, vice-presidente de estratégia de marketing de produto da marca.

“Há pessoas trabalhando nisso. Quando ou como, honestamente, isso nós não sabemos. Mas hoje, não precisamos apenas fazer um carro esportivo, mas um com trem de força relevante para os próximos anos. Se for elétrico ou eletrificado, precisa manter o espírito esportivo. Se tiver desempenho parecido com um SUV elétrico, temos um problema”, disse Charpentier em entrevista à Auto Express.

O desafio, segundo o executivo, é fazer com que o sucessor do GT-R “reinvente a noção de carro esportivo”. 

Nissan GTR Final Edition - Foto: Divulgação
Nissan GTR Final Edition – Foto: Divulgação

 

Versão híbrida é defendida por executivos da Nissan

No mês passado o site de The Drive entrevistou o diretor de planejamento da Nissan para a América do Norte, Ponz Pandikuthira, e este adiantou que a próxima geração do GT-R será um híbrido, e não um elétrico, como divulgado anteriormente pela montadora. 

Uma boa notícia para os saudosistas que não queriam ver uma nova geração sem o característico ronco. 

No entanto, os planos da marca são de transformar a geração R36 em um híbrido convencional ou um híbrido plug-in. O motivo seria o gerenciamento de calor e a densidade energética. 

A Nissan supostamente queria tornar o GT-R totalmente elétrico, chegando a construir vários protótipos, mas, segundo Pandikuthira, “basicamente é como se ele completasse uma volta em Nürburgring e depois você tivesse que recarregar o carro”, disse ele. “E esse carregamento vai levar um tempo, e não é nada autêntico.”

O executivo confirmou duas informações que sugerem um superesportivo com dois tipos de motorisação: uma 100% elétrica e outra híbrida turbo:

Primeira: A montadora estaria trabalhando em um EV de alto desempenho com impressionantes 1.341 cv, o Hyper Force.

Segunda: O GT-R híbrido será equipado com o motor V-6 biturbo de 3,5 do Armada.

Hyper Force - Foto: Divulgação
Hyper Force – Foto: Divulgação

 

Eia, qual você prefere: híbrido ou elétrico? Responda nos comentários!

Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Após fracasso com a Honda, Toyota conversa sobre possível aliança estratégica com Nissan

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA