Tags

Notícias

Nissan comemora a produção de três milhões de unidades na fábrica de Canton, nos Estados Unidos

22 setembro, 2015
Talita Morais

A planta, localizada nos Estados Unidos, atingiu a marca histórica com um Murano

A Nissan América do Norte comemorou a produção de três milhões de unidades na fábrica de Canton, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. O modelo que atingiu a marca foi o Murano, na cor Magnetic Black. Junto com este modelo, outras cinco linhas são fabricadas na unidade: Altima, Armada, NV 200 (carga e passageiro) e as versões cabine dupla e estendidas das picapes Titan e Frontier.

Foto: Divulgação
Juntando as duas fábricas de veículos no Tennesse, a montadora gerou mais de 16 mil empregos|Foto: Divulgação
Crossover compacto Murano foi o veículo que atingiu a marca histórica  

Segundo a Nissan, a fábrica de Canton passou de uma simples unidade regional para global com os investimentos de mais de US$ 2,9 bilhões desde sua abertura em 2003. Atualmente, mais de seis mil pessoas trabalham no local.

Juntando as duas fábricas de veículos, em Canton e Smyrna, ambas no Tennessee, e a unidade de motores e transmissão de Decherd – também nesse estado –, a marca já produziu 13 milhões de veículos, oito milhões de motores e criou mais de 16 mil empregos nos Estados Unidos.

Além delas, a montadora conta com um centro de design em San Diego, operações financeiras em Dallas, instalações de pesquisa e desenvolvimento perto de Detroit e Phoenix e a sede norte-americana em Nashville, também no Tennessee.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.