Nissan cobra mais de R$2 MILHÕES para restaurar carros raros; Skyline R32 é um deles

Quem compra um carro sabe que a manutenção e até uma possível restauração de carros raros custa caro. Na Nissan, Isso pode custar até R$2 mi.

Quem compra um carro sabe que a manutenção e até uma possível restauração deve estar nos planos. O que muitos não esperam é que isso pode ter um valor de mais de R$ 2 milhões. Esse é o valor que a Nissan está cobrando para restaurar carros esportivos e transformá-los em carros zero quilômetro!

Nissan cobra mais de R$2 MILHÕES para restaurar carros raros; Skyline R32 é um deles (Imagem: Nissan / Divulgação)

A proposta é voltada especificamente ao Skyline R32. Sua restauração custa cerca de US$ 400 mil. Convertendo para nossa moeda, o valor ultrapassa R$ 2,2 milhões.

Como é feita a restauração de carros raros?

A restauração é feita por um time de engenheiros extremamente qualificados que operam um trabalho minucioso desde a desmontagem completa do quatro rodas.

Convertendo para o real, valor da restauração proposta pela fabricante ultrapassa R$ 2,2 milhões (Imagem: Nissan / Divulgação)

Segundo o Auto Esporte, a ocasião demanda ferramentas de medição 3D avançadas para certos problemas encontrados no modelo. A ferrugem do veículo é retirada por meio de uma pintura por eletrodeposição sem deixar maiores vestígios de um carro “antigo”.

Um dos passos dessa restauração consiste também em um teste de rigidez torcional para que possam agregar mantas que diminuem o tradicional ruído e vibração dos carros antigos. A depender do gosto do proprietário, o veículo pode ganhar uma nova pintura ou manter a mesma.

No processo de restauração, o carro pode ganhar uma nova pintura ou manter a mesma, ao gosto do cliente (Imagem: Nissan / Divulgação)

O interior também pode passar por mudanças. A gosto do cliente, o veículo pode manter os revestimentos originais ou escolher a versão mais moderna, adotada pelo GT-R atual. Com o trabalho concluído, “novinho em folha”, o carro dá uma volta como teste final no campo de provas da Nissan, assim como é feito com os carros novos em período de teste antes da distribuição no mercado.

Nissan cobra mais de R$2 MILHÕES para restaurar carros raros; Skyline R32 é um deles (Imagem: Nissan / Divulgação)

Ao fim da restauração, carro passa por um ‘test-drive’ na pista da fabricante antes de ser entregue ao proprietário (Imagem: Nissan / Divulgação)

Escrito por

Diego Toscano

wpDiscuz
Sair da versão mobile