Nissan Ambition 2030 coloca a eletrificação no centro de sua estratégia 

Por meio de sua visão de longo prazo, Nissan Ambition 2030, a montadora japonesa visa criar valor para além da mobilidade.

Por meio de sua visão de longo prazo, Nissan Ambition 2030, a montadora japonesa de veículos visa criar valor para além da mobilidade, colocando a eletrificação no centro de sua estratégia empresarial. A marca está num processo contínuo de incorporar a sustentabilidade em todos os aspectos do negócio para oferecer soluções de mobilidade e práticas organizacionais, visando contribuir para um mundo mais limpo, seguro e inclusivo.

Conheça as ações da Nissan para a mobilidade sustentável

Nissan Ambition 2030 visa criar valor para além da mobilidade (Foto: Divulgação/Nissan)

A Nissan assumiu o compromisso de se tornar neutra em carbono ao longo do ciclo de vida dos produtos, até o ano de 2050. A transformação para reduzir a pegada de carbono já está em progresso. 

A introdução do Nissan EV36Zero, uma plataforma de veículos elétricos (EVs) no Reino Unido, que cria um ecossistema pioneiro de fabricação desse tipo de veículo em todo o mundo, foi anunciada em julho de 2021. Com investimentos da ordem de 1 bilhão de libras esterlinas (cerca de R$ 6 bilhões), esse centro de EVs estabelecerá uma nova solução de 360 graus para motorização livre de emissões.

O lançamento mundial, em 2020, do Nissan Ariya – primeiro SUV crossover totalmente elétrico da marca – também estabelece um marco importante no plano de transformação da Nissan.

Nissan 2030

Na América do Sul, a busca por uma direção mais limpa e eficiente resultou na apresentação de uma versão renovada do Nissan Leaf, veículo 100% elétrico que inaugurou a categoria na região em 2019. O Nissan Leaf 2023, que está chegando ao mercado brasileiro, se apresenta com um design que inclui o novo logotipo da marca e linhas atualizadas de acordo com a filosofia de design Nissan Emotional Geometry.

Nissan e-POWER (Foto: Divulgação/Nissan)

Além disso, a empresa confirmou recentemente a chegada do e-Power, tecnologia patenteada pela Nissan, aos mercados sul-americanos a partir de 2023, como mais um passo na direção de abrir o caminho para a eletrificação.

Veículos elétricos como o Nissan Leaf e o Nissan Ariya, bem como os equipados com o e-Power, representam dois pilares interconectados de tecnologias eficientes em termos de recursos e de redução de emissões.

Nissan Ariya (Foto: Divulgação/Newspress)

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile