Ninguém fala dele, mas vale levar um Toyota Yaris para casa?
Um veículo pouco falado no mercado automotivo é o Toyota Yaris. Será que vale o investimento? Confira a seguir os principais atributos:
Um veículo pouco falado no mercado automotivo é o Toyota Yaris, modelo da montadora japonesa que pode ser encontrado nas versões hatch e sedã. Mas será que vale a pena o investimento neste carro? Confira a seguir os principais atributos do Toyota Yaris 2023.
Toyota Yaris 2023
Não faltam opções de carros zero km no mercado automotivo brasileiro. São tantas alternativas que alguns modelos passam despercebidos.
É o caso do Toyota Yaris. O modelo da montadora japonesa é pouco lembrado, mas conta com alguns atributos interessantes, tanto na versão hatch como no sedã.
Por isso, o Garagem360 traz nesta matéria as principais características do Toyota Yaris 2023 para você tirar todas suas dúvidas se vale a pena comprar o modelo.
Preço e versões do Toyota Yaris 2023
O Toyota Yaris 2023 está disponível em três versões na carroceria hatch e em três configurações na carroceria sedã.
Confira a seguir os preços de cada versão:
Yaris Hatch:
- XL – R$ 99.050
- XS – R$ 105.890
- XLS – R$ 117.590
Yaris Sedã:
- XL – R$ 97.990
- XS – R$ 109.590
- XLS – R$ 122.090
Principais equipamentos de série do modelo
São poucas as diferenças entre os dois tipos de carroceria. A principal é o tamanho do porta-malas. O hatch conta com capacidade para 310 litros, já o sedã para 473 litros.
Fora isso, as duas carrocerias compartilham dos mesmos equipamentos de tecnologia, segurança, design e conforto.
O Yaris possui grade dianteira com detalhes na cor da carroceria e rodas de liga leve de 15 polegadas para os modelos de topo. A versão de entrada tem rodas de 15” de aço estampado.
Além disso, todas as versões contam com luzes de rodagem diurna (DRL) de led. Os modelos mais baratos possuem faróis halógenos, já as configurações mais caras têm faróis de led e luz de neblina também de led.
Internamente, a versão de topo tem acabamento interno das portas e bancos revestidos parcialmente em couro ecológico. Os demais modelos possuem parte de revestimento em tecido.
Todos os modelos também estão equipados com central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas com conexão sem fio via Android Auto e Apple CarPlay, e ar-condicionado digital.
Os modelos XS e XLS contam com painel de informações com tela de 4,2 polegadas. A versão de topo também oferece teto solar elétrico exclusivo.
Em relação à segurança, o Yaris 2023 tem airbags frontais, laterais e de cortina, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em subidas e Isofix para todas as configurações.
A partir da versão XS, a lista de segurança inclui alerta de colisão, câmera de ré, controle de velocidade de cruzeiro e alerta de mudança de faixa.
Motorização do Toyota Yaris 2023
A motorização é a mesma para as duas carrocerias. O que muda um pouco é na questão do consumo de combustível.
O Toyota Yaris 2023 traz motor 1.5 Dual VVT-i 16V Flex. A transmissão é automática CVT de sete marchas e a tração é dianteira.
O propulsor gera 110 cv de potência com etanol e 105 cv com gasolina a 5.600 rpm. O torque é de 14,9 kgfm com etanol e 14,3 kgfm com gasolina a 4.000 rpm.
Além disso, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 11,8 segundos e a velocidade máxima é de 180 km/h.
Veja a seguir as médias de consumo de combustível dos modelos:
Yaris Hatch:
- Cidade – 8,7 km/l com etanol e 12,2 km/l com gasolina;
- Estrada – 9,8 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina.
Yaris Sedã:
- Cidade – 8,9 km/l com etanol e 12,9 km/l com gasolina;
- Estrada – 10,5 km/l com etanol e 14,7 km/l com gasolina.
Agora que você conhece os principais atributos do Toyota Yaris 2023, fica mais fácil decidir se compra um dos modelos ou não.
E para não perder nada sobre o mercado automotor, fique ligado no Garagem360 e veja outros conteúdos iguais a esse, além de todas as notícias do mundo automotivo.
Para ver os preços de outros veículos disponíveis no mercado brasileiro, acesse a Tabela Fipe do Garagem360 e veja os valores atualizados de carros e motos no Brasil.
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.