New Tucson oferece um dos conjuntos mecânicos mais modernos da categoria
Para um veículo fazer sucesso, não basta ele ter design bonito, boa oferta de equipamentos e amplo espaço interno. Também é fundamental apresentar um conjunto mecânico atual e eficiente. O New Tucson, modelo que chega ao Brasil alinhado com o que a Hyundai oferece em outros mercados, tem tudo isso e mais um pouco.
Sob o capô, o SUV produzido em Anápolis (GO) é equipado com o motor 1.6 T-GDI (Gasoline Direct Injection) turbo, que entrega desempenho superior e sem abrir mão da economia. Com 177 cavalos de potência a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque entre 1.500 e 4.500 rpm, ele utiliza tecnologias modernas para obter o melhor desempenho e o menor consumo, como turbo compressor e sistema de injeção direta de combustível.
Além disso, o propulsor conta com um sistema que prioriza o arrefecimento no nível superior do bloco de cilindros, resultando em menores temperaturas, otimizando a mistura ar/combustível e proporcionando melhor eficiência energética. Tudo isso vem de encontro com a estratégia da Hyundai CAOA de oferecer, no Brasil, veículos com ótimo desempenho, economia de combustível e baixas emissões de CO2.
Completa o conjunto mecânico o moderno câmbio automático Dual-Clutch de sete velocidades. Com duas embreagens, ele consegue efetuar as trocas muito mais rápido que as transmissões automáticas convencionais. Suas sete marchas ainda permitem que o New Tucson mantenha sempre a faixa ideal de rotação, seja nos momentos em que mais força é exigida, ou quando a economia de combustível é a prioridade.