Nascimento de um filho influencia na escolha do carro, diz pesquisa
A chegada de um filho traz mudanças na família. Ter um carro espaçoso e confortável são pontos que passam a ser questionados com a chegada de uma criança. É o que aponta o levantamento realizado pela InstaCarro, startup que vende carros usados.
Quanto à preferência, os entrevistados ficaram divididos entre os modelos SUV e Sedã. De acordo com a pesquisa, alguns deixam de investir nos carros dos sonhos para dar preferência aos modelos que irão proporcionar mais conforto para a família. Além disso, após virarem pais, a quantidade de entrevistados que optaram pelo modelo SUV subiu para 70%.
Outro fator levado em conta é a segurança. Ainda segundo o levantamento da InstaCarro, 27,3% dos pais que responderam ao questionário acham importante (e passaram a ter) um veículo blindado após o nascimento de seus pequenos.
Alguns acessórios também são importantes quando uma criança se torna passageira. Exemplo disso é a película no vidro, que ficou em primeiro lugar na preferência, com 40% das respostas. Os investimentos em itens de multimídia também não ficam para trás: 30% dos entrevistados acreditam que os equipamentos são uma distração para os bebês e crianças.
Além disso, as mudanças comportamentais também são levadas em conta. A pesquisa aponta, ainda, que 50% dos entrevistados sempre foram respeitosos e cordiais no trânsito, mesmo antes de virarem pais. Porém, 40% afirmaram que tiveram essa noção após o nascimento dos seus filhos. Os outros 10% responderam que essas características não se tornaram essenciais.