Não sabe se vale a pena comprar um veículo elétrico? Essa pode ser a solução PERFEITA!

Como avaliar a aquisição de um veículo elétrico? Descubra

Se você ainda está com um pé atrás para adquirir um veículo elétrico, existe uma solução que pode ajudá-lo a tomar uma decisão mais assertiva sobre essa aquisição. A seguir, o Garagem360 revela qual é. Confira!

Haval H6 HEV2 2025 (Foto: Divulgação/GWM)

Por que os brasileiros não querem veículos elétricos? 

Haval H6 HEV2 2025 (Foto: Divulgação/GWM)

Bruno Leite, Diretor Executivo da Carflip Locadora, explica que a depreciação do veículo elétrico é um dos principais motivos para a desconfiança dos brasileiros. 

“Um dos principais fatores de “receio” dos clientes propensos a adquirir um veículo 100% elétrico é a depreciação depois um, dois ou três anos de uso. Na locação a venda do carro no final do ciclo de contrato é um ‘problema’ da locadora. Outro ponto é que as revisões, documentação etc  que já estão inclusos no valor da locação mensal que o cliente paga”, explica.

Leia também:

Como avaliar se compra veículo elétrico ou não? 

A locação de um veículo elétrico usado é uma possibilidade. Isso porque, segundo especialistas, o carro já experimentou o primeiro ciclo de depreciação

Segundo Bruno Leite, esse tipo de veículo traz ínumeras vantagens: 

“Para diversos tipos de utilização, seja particular ou profissional, o carro elétrico pode ser uma opção muito viável, principalmente sob o ponto de vista de custos de se ter e manter um veículo”.

Qual o valor do aluguel de um carro elétrico?

Haval H6 HEV2 2025 (Foto: Divulgação/GWM)

O valor varia de acordo com o tipo de veículo elétrico e as necessidades de cada motorista. Por exemplo, o Haval H6 HEV2, por 12 meses, com 1.000 km, custa R$ 5.349 mensais, em uma das empresas parceiras da marca.

O Haval H6 GT, por sua vez, pode ser alugado por R$ 10.709 mensais.

Por isso, o segredo é fazer uma pesquisa criteriosa para escolher aquele modelo que se encaixa melhor ao seu perfil e ao seu bolso. Aqui, a grande vantagem é que, caso você não goste do veículo, poderá devolvê-lo ao final do contrato. 

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Leia também: Novo sistema à base de Inteligência Artificial promete avaliar veículos elétricos

Escrito por

Matheus Azevedo

wpDiscuz
Sair da versão mobile