Não resolveu ainda! Chevrolet muda, mas mantém dor de cabeça no Onix 2026

O Chevrolet Onix 2026 chega com mudanças, mas mantém a polêmica correia dentada banhada a óleo, um sistema que tem gerado problemas e preocupação para os proprietários. Saiba mais sobre a decisão da Chevrolet.

A Chevrolet está prestes a lançar a linha 2026 do seu popular modelo, o Onix. Apesar das esperadas atualizações, uma característica técnica que tem gerado dor de cabeça para proprietários e mecânicos permanece inalterada: a correia dentada banhada a óleo. Essa tecnologia, que já causou problemas no passado, continua sendo um ponto de atenção para os consumidores.

A Nova geração do Chevrolet Onix 2026 permanece com correia a óleo

Apesar das novidades que a linha 2026 deve trazer, como possíveis ajustes no design e no pacote de equipamentos, a Chevrolet optou por manter o motor 1.0 turbo com a correia dentada submersa em óleo. Embora essa solução seja, em teoria, mais silenciosa e tenha uma vida útil mais longa que as correias tradicionais, ela exige uma manutenção rigorosa e o uso de um óleo lubrificante de altíssima qualidade.

A principal questão é que, se o óleo usado não for o recomendado pela fabricante ou se a troca não for feita no prazo correto, a correia pode se deteriorar prematuramente. O ressecamento do material e o desprendimento de fragmentos da correia podem entupir o pescador de óleo, levando a falhas na lubrificação do motor e, em casos mais graves, a danos irreversíveis.

Chevrolet Onix 2026 permanece com correia a óleo - Foto: Divulgação
Chevrolet Onix 2026 permanece com correia a óleo – Foto: Divulgação

O Histórico de Problemas

Desde que a tecnologia foi introduzida no Onix, o relato de problemas relacionados à correia dentada banhada a óleo tem sido constante.

Em diversos fóruns e grupos de proprietários, a discussão sobre o tema é frequente. A falta de conhecimento de alguns mecânicos, a baixa qualidade de óleos no mercado de reposição e a própria natureza da tecnologia contribuíram para um histórico de falhas que a Chevrolet ainda não conseguiu apagar.

Correia dentada banhada a óleo - Foto: Divulgação
Correia dentada banhada a óleo – Foto: Divulgação

A decisão de manter essa tecnologia no Onix 2026, mesmo com as reclamações, sugere que a Chevrolet confia na solução e a considera segura quando as recomendações do manual são seguidas à risca. No entanto, para os consumidores, essa permanência pode ser um fator de desconfiança na hora de escolher um carro novo.

Leia também: Novo Chevrolet Onix 2026 chega nas lojas antes mesmo do lançamento oficial

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA