Não é só com o Dolphin que a BYD faz sucesso no Brasil

Veja aqui qual o carro híbrido mais vendido do Brasil, seus números e o impacto que a BYD está fazendo no mercado!

Se eu te falar que o carro híbrido mais vendido do Brasil é da BYD, você finge surpresa? Não tem como, a montadora chinesa chegou realmente para dominar e, mesmo com poucos meses de seu lançamento, o Song Plus já é um fenômeno, conquistando cada vez mais pessoas mês após mês.

 

O Song Plus foi o primeiro híbrido plug-in da BYD no Brasil (Imagem: Divulgação/BYD)

BYD Song Plus é o carro híbrido mais vendido do Brasil 

A eletrificação no Brasil tem uma protagonista e esta é a BYD. Não apenas o carro elétrico mais vendido do país é dela, com o Dolphin, mas também o híbrido. Neste segmento quem dá o nome é o Song Plus, registrando um feito impressionante.

Este foi o carro híbrido mais vendido em novembro, com 1.523 unidades comercializadas. O crescimento veloz do modelo fica evidente ao compararmos com os números de outubro, quando foram vendidas 1.099 unidades, onde, vale ressaltar, já se registrou um aumento de quase 28% em relação a setembro.

Com um total acumulado de 5.787 unidades vendidas no ano, o Song Plus é um verdadeiro fenômeno. Sem contar que ele conquistou esse número em apenas três meses após o seu lançamento, que foi em setembro.

Ou seja, ainda temos vendas de dezembro antes de fechar o total de 2023. Sem dúvidas um case de sucesso histórico!

Um SUV híbrido com tudo o que temos direito

  • Estas vendas não são à toa, pois o BYD Song Plus se destaca por suas características e qualidade. Primeiramente, este SUV tem um preço competitivo de R$ 230 mil, a par de seus concorrentes diretos.

  • Vamos lembrar também que este carro é um híbrido plug-in, permitindo uma autonomia de 50 a 100 km com a bateria totalmente carregada. Então, quando a bateria se esgota, o motor a combustão é acionado automaticamente, só então começando a consumir combustível.

  • Neste ponto, o BYD Song Plus também não decepciona. Isto porque, em termos de consumo, ele alcança uma média de 15,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.

Veja também: Quebrando paradigmas: BYD Dolphin é o carro MAIS PREMIADO do Brasil em 2023

Motorização e desempenho

 

O Song Plus dá show de letrificação e design (Imagem: Divulgação/BYD)
  • Por fim, o BYD Song Plus não deixa a desejar quando se trata de desempenho. Seu motor a combustão, um 1.5 a gasolina de quatro cilindros em linha, entrega 110 cavalos de potência (cv). Já o motor elétrico, posicionado no eixo dianteiro, contribui com 179 cv.

  • A potência combinada dos motores atinge 235 cv e 40,8 kgfm de torque, que entrega uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.

  • Com transmissão automática do tipo CVT e tração dianteira, o Song Plus garante uma experiência de direção digna dos melhores SUVs do mercado.

O Song Plus ser o carro híbrido mais vendido do Brasil pode até não surpreender, mas este desempenho da BYD por aqui é algo diferente de tudo que já vimos. A marca chegou com tudo e botou geral pra se mexer, mostrando que é possível equilibrar preço, design e desempenho perfeitamente.

Escrito por

Adson Leonardo

Olá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.

wpDiscuz
Sair da versão mobile