5 motivos para não comprar um Fiat Pulse
O SUV é um carro cheio de bons atributos, mas como todos não é perfeito. Na dúvida? Veja 5 motivos para não comprar um Fiat Pulse
O Fiat Pulse surpreendeu desde o lançamento é sucesso de vendas no Brasil, até superando seus principais concorrentes. Mas, como todos os carros de sucesso, apesar dos ótimos atributos do SUV, ele não é perfeito. Possivelmente, você já conhece os pontos excelentes do modelo para ter um. Aqui, porém, vamos falar de 5 motivos para não comprar um Fiat Pulse, caso você esteja na dúvida.
Veja 5 motivos para não comprar um Fiat Pulse ou que pode nos deixar na dúvida em investir no SUV
Espaço interno
Por exemplo, tendo em vista que o Pulse tem como uma das propostas ser um SUV compacto, ele deveria conta com mais espaço interno – em especial, para os ocupantes de trás. Se formos comparar o modelo com o Fiat Argo – um dos hatches mais em conta e compactos, o espaço interno é mais confortável que o do Fiat Pulse.
O Pulse conta apenas com um 1cm a mais de entre-eixos (2,53m) em relação ao Argo, ainda que sejam produzidos em um plataforma mais moderna e modular. Assim, temos um motivo para não comprar o Fiat Pulse.
Apenas quatro airbags
É incontestável as tecnologias que o Pulse oferece, mas o modelo deixa a desejar por não ter os seis airbags, que não entrar nem como opcionais. Por exemplo, todas as versões do SUV só oferecem quatro airbags – sendo dois frontais e dois laterais estendidos.
Muitos opcionais, sendo alguns desnecessários e caros
Ponto positivo pelas cinco versões do Fiat Pulse: Drive 1.3 manual, Drive 1.3 CVT, Drive 1.0 Turbo CVT, Audace e Impetus. Por outro lado, são muito opcionais, até desnecessários, para o carro.
Por exemplo, a Fiat poderia mante os carros melhor segmentados, assim, deixando de lado tantos equipamentos, que acabam pesando no nosso bolso. Isso pode fazer com que o preço do SUV, ao final, seja muito maior do que o anunciado… mais essa estratégia.
Motivos para não comprar um Fiat Pulse? Veja mais alguns…
Porta-malas é menor do que parece
A Fiat anuncia um porta-malas de 370 litros para o Pulse é de 370 litros. Mas, a montadora italiana usa o método de medição que utiliza líquidos e não blocos. Dessa forma, a impressão é de que o bagageiro é maior do que realmente é.
Alguns detalhes do acabamento
O acabamento do Fiat Pulse está de acordo com o da categoria. No entanto, alguns detalhes podem incomodar. Por exemplo, alguns dos encaixes do painel não são muito bem acabados e poderiam, sim, ter melhor aparência. Mais um detalhe é nas versão de entrada do SUV, onde o encosto para os braços é composto por um mesmo material, deixando-o não muito macio.
Importante destacar que: a opinião dos consumidores do VW T-Cross não reflete necessariamente, a opinião do Garagem360.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.