Não cometa o erro de não considerar esse SUV quando for trocar de carro

Os SUVs são há algum tempo a principal categoria de carros em vendas no Brasil. Dessa forma, até mesmo entre esses modelos, existe uma variedade grande de ofertas, porém, não dá para pegar um SUV novo e não considerar esse modelo…  

Não cometa o erro de não considerar esse SUV quando for trocar de carro
Foto: Divulgação. 

Bom SUV, mas ”impopular”

Vai trocar de carro e a escolha do novo possante será de um SUV novo? Não considerar o Tiggo 7 pode ser um grande erro! 

 O SUV da Caoa Chery é sem dúvidas, uma escolha acertada, para quem busca um utilitário esportivo moderno e tecnológico. 

Comumente deixado de lado, entre outros fatores, pela fabricante menos lastreada que outras concorrentes, o Tiggo 7 briga de igual para igual com os principais modelos do segmento no país. 

Disponível atualmente em versões a combustão e eletrificadas, o Tiggo 7 parte de R$ 169.990 e traz uma coleção de requisitos que o elevam à condição de um bom SUV. 

Não cometa o erro de não considerar esse SUV quando for trocar de carro
Foto: Divulgação. 

Versões e preços

  • Pro Max Drive: R$ 169.990

  • Hybrid Max Drive: R$ 169.990

  • Pro: R$ 191.140 

Não cometa o erro de não considerar esse SUV quando for trocar de carro
Foto: Divulgação. 

Motorização

O Tiggo 7 na versão mais acessível atualmente, a Pro Max Drive a combustão, é equipado com motor 1.6L TURBO GDI, que desenvolve 187 cv de potência e 28 kgfm de torque, além de transmissão automática DCT de 7 velocidades tipo ‘’we clutch’’. 

Qual é o consumo da Tiggo 7?

O Tiggo 7 possui consumo de 8,3 km/l no etanol e 11 km/l com gasolina. Essas marcas servem, tanto para parâmetros na cidade quanto na estrada.

Não cometa o erro de não considerar esse SUV quando for trocar de carro
Foto: Divulgação. 

Itens de série 

Em todas as suas versões, o Caoa Chery Tiggo 7 possui uma vasta lista de itens de série, sejam eles para comodidade, como para segurança no trânsito. Confira alguns dos mais importantes: 

  • 6 airbags
  • Brake light

  • Abertura e fechamento à distância (Keyless)
  • Freios ABS

  • Rodas de liga leve

  • Volante multifuncional

  • Sensor de chuva

  • Kit visibilidade

  • Distribuição eletrônica de frenagem – EBD 

  • Ajuste elétrico dos retrovisores

  • Direção elétrica

  • Entradas USB

  • Controle de tração

  • Computador de bordo

  • Teto solar

  • Sensor de estacionamento traseiro

  • Acendimento automático dos faróis

  • Volante com regulagem de altura

  • Sensor de estacionamento dianteiro

  • Piloto automático adaptativo (acc)

  • Sensor de farol

  • Retrovisores elétricos

  • Bancos de couro

  • Trio elétrico

Além disso, o Tiggo 7 traz em sua nova linha, atualizações de segurança que permitem, entre outras funções, inovações tecnológicas como: alerta de abertura de portas, assistência de mudança de faixa e monitoramento de ponto cego. 

Não cometa o erro de não considerar esse SUV quando for trocar de carro
Foto: Divulgação. 

Design

Outro aspecto em que o Caoa Chery Tiggo 7 não perde para ninguém é com relação ao seu design. 

O robusto SUV traz modernidade em forma de linhas, misturando o padrão automotivo chinês com a irreverência do público brasileiro. 

Dessa forma, os críticos podem dizer tudo, menos que o Tiggo 7 é um ‘’carro feio’’. 

Não cometa o erro de não considerar esse SUV quando for trocar de carro
Foto: Divulgação. 

Emplacamentos

Apesar de tantos pontos positivos, o Caoa Chery Tiggo 7 definitivamente ainda não caiu no gosto do brasileiro. 

De acordo com a Fenabrave, o SUV chinês emplacou somente 597 unidades em janeiro de 2024, bem menos do que as principais linhas deste segmento. 

Para se ter uma ideia, o SUV mais vendido em janeiro foi o Hyundai Creta com 4.898 vendas, seguido de Chevrolet Tracker e Nissan Kicks, com 4.280 e 4.074 unidades, respectivamente. 

Em 2023, o Tiggo 7 somou 6.349 unidades vendidas no acumulado de janeiro e dezembro. 

Aproveite e confira: Volkswagen T-Cross merece o título de SUV mais vendido do Brasil?

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar