Não adianta ter motos premium e bateria “meia-boca”; diz especialista
Especialista alega que o uso de baterias de má qualidade pode prejudicar o desempenho de motos premium; confira.
De acordo com o piloto de testes, Leandro Mello, muitos amantes do motociclismo não investem em uma bateria de boa qualidade e passam por problemas na hora de pegar a estrada ou a trilha com motos premium.
Veja como baterias de má qualidade pode prejudicar o piloto de motos premium
O segmento de motocicletas é bem variado, e assim como acontece com os carros, para elas também existe a categoria premim. No entanto, de acordo com o piloto de testes Leandro Mello, de nada adianta investir em uma moto de alto nível e a bateria não seguir o mesmo princípio.
As baterias premium são responsáveis por evitar dores de cabeça para os amantes do motociclismo, sejam os motoqueiros com Harleys ou BMWs que gostam de pegar a estrada nos fins de semana para encontrar sua turma, ou também o que gostam de ter sua moto para trilha sempre em dia e não querem perder tempo na hora de colocar a máquina para enfrentar lama e poeira.
“Muitas vezes, a pessoa investe em uma moto legal, potente, seja para fazer trilha com sua turma ou mesmo andar no asfalto, e quando vai ligar moto, vem a decepção com a bateria arriada”, explica Leandro Mello, piloto de testes e instrutor de aulas na Motors Company.
O especialista diz que já passou por poucas e boas com as baterias, tanto de suas motos quanto com a de seus alunos e parceiros, e que procurar marcas líderes e que tenham alta performance é mandatório.
“Um dos principais pontos de uma bateria é ter um CCA (Corrente de arranque a frio) alto, o que vai evitar problemas na hora de ligar a moto, mesmo que ela fique um tempo parada”, diz Mello.
Os diferencias de baterias premium
Uma das marcas que comercializam baterias de alta performance é a Motobatt, empresa americana que atua em mais de 80 países. Um dos maiores trunfos da marca é ter a maior potência de mercado.
O CCA (Cold Cranking Amps), ou corrente de arranque a frio, tem um impacto direto na partida do veículo e as baterias da empresa americana têm 20% maior potência que as demais concorrentes, devido às suas placas internas mais altas do que as convencionais.
Com uma linha completa, que vai de 4 a 32 Ah, a empresa tem investido desde sua criação em inovação, tecnologia e desenvolvimento.
As tecnologias AGM/QuadFlex, GEL e Pro Lithium garantem um desempenho de alta performance, seja para pilotos de competição ou mesmo para os motociclistas do dia a dia, pois elas são seladas, livres de manutenção e compostas com um gel importado da Alemanha.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.