Nada de Tracker, T-Cross ou Creta: outro SUV lidera as buscas pela categoria em plataforma de compra e venda

Nada de Tracker, T-Cross ou Creta: outro SUV lidera as buscas pela categoria em plataforma de compra e venda. Veja qual é este SUV e se vale a pena comprar um.

A Webmotors Auto Insights apresenta mensalmente os rankings dos carros novos e usados mais procurados pelos usuários brasileiros na plataforma. De acordo com os dados levantados, em maio, o SUV que lidera as buscas pela categoria não está entre os mais vendidos. 

Nissan Kicks é o SUV que lidera as buscas pela categoria na Webmotors – Foto: Divulgação

 

Qual o SUV lidera as buscas na categoria?

Não foi o Tracker, T-Cross ou Creta, o SUV mais procurado na plataforma foi o Nissan Kicks. O modelo ocupa a liderança entre os veículos zero quilômetro mais buscados em maio. 

Na sequência, vem o Hyundai Creta, em segundo lugar, e o Chevrolet Onix, em terceiro. 

Entre os seminovos e usados mais buscados, a Honda aparece em primeiro, com a versão 2014 do Civic, seguida por Chevrolet Onix 2020 e Toyota Corolla 2023, na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Veja o ranking dos carros 0km e usados mais buscados na plataforma em maio:

Novos

Usados

1. Nissan Kicks

1. Honda Civic 2014

2. Hyundai Creta

2. Chevrolet Onix 2020

3. Chevrolet Onix

3. Toyota Corolla 2023

4. Hyundai HB20

4. Volkswagen Gol 2013

5. Fiat Fastback

5. Hyundai HB20 2019

6. Honda HR-V

6. Honda Fit 2015

7. Fiat Pulse

7. Fiat Palio 2015

8. Volkswagen Polo

8. Volkswagen Polo 2020

9. Jeep Renegade

9. Ford Ka 2020

10.Jeep Compass

10.Honda HR-V 2016

Leia também:

SUVs para ficar longe se você deseja economia de combustível

Vale a pena comprar um Nissan Kicks?

Sim, trata-se de um SUV confiável e que tem seus atributos. O Nissan Kicks se consolidou como um dos SUVs de entrada mais populares no Brasil, conquistando o público com seu design moderno, dirigibilidade ágil, mecânica confiável e excelente custo-benefício.

Nissan Kicks – Foto: Divulgação

 

Desde a versão de entrada, o Kicks surpreende também pelo espaço. São 4.310 mm C x 1.760 mm L x 1.610 mm A que oferecem um interior espaçoso, capaz de acomodar 5 pessoas com conforto e um porta-malas de 432 litros. 

Veja também: Teste: Nissan Sentra 2025 traz mudanças pontuais e mostra que os sedãs ainda são ótima escolha

O motor é o 1.6 flex aspirado, que entrega  113 cv (e) e 110 cv (g) de potência e 15,3 kgfm (e) e 15,2 kgfm (g) de torque. Para o seu tamanho e peso, atende bem, garantindo um bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada.

A versão de entrada, a Active vendida a R$ 112.990, já conta com uma série de itens de segurança e conforto que outros modelos só vão apresentar nas intermediárias. 

Destacam-se o câmbio CVT, bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity, piloto automático, 6 airbags, luzes de condução diurna DTRL, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Só peca por não oferecer tela multimídia, disponível a partir da versão Active CVT + Multimídia.

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile