Nada de Strada, Polo ou Onix. Carro FAVORITO do brasileiro é um SUV; confira!
Nada de hatch ou picape. O carro favorito do brasileiro, aquele que vai na concessionária é um SUV. Veja qual o mais vendido de agosto.
O Honda HR-V é o carro favorito do brasileiro, pelo menos em agosto. De acordo com dados da Fenabrave, o SUV vendeu 5.322 unidades no varejo. É diferente da Fiat Strada, com 12.870 no mês, uma vez que os emplacamentos englobam também frotistas.
A princípio, no varejo, as transações são realizadas diretamente com os consumidores finais, que geralmente vão até a concessionária ou acessam o site para escolher e comprar seu veículo. Por isso, as vendas no varejo são feitas em uma escala menor, já que não incluem os frotistas ou revendedores, que participam da chamada venda direta.
HR-V é o carro favorito do brasileiro em agosto de 2023
Agora que sabe a diferença, vamos ao HR-V, um SUV com design moderno, combinado com uma ampla gama de recursos de segurança e tecnologias avançadas.
Versátil e confortável, o carro que o brasileiro certamente deseja na garagem, sobretudo quem busca um veículo prático e estiloso.
E o sucesso de vendas do modelo pode ser atribuído por alguns fatores.
Primeiro, o lançamento da linha 2024, que embora não tenha quase nada de novo, ainda impressiona pelo desempenho.
O SUV roda graças ao motor, ou melhor, motores, já que são duas opções:
1.5 flex aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm de torque (Etanol).
1.5 turbo flex com 177 cv de potência e 24,5 kgfm.
Os recursos de segurança são o foco do Honda HR-V, com destaque para o Sistema de Cruzeiro ACC (Adaptive Cruise Control), o sistema de frenagem, de permanência na faixa, além dos 6 airbags.
Veja o preço das versões do Honda HR-V:
- SENSING 2024 parte R$ 150.400
- EXL SENSING 2024: R$ 159.600
- Advance 2024: R$ 185.700
- Touring: R$ 194.800
Fiat Strada bate recorde de vendas
Agosto também marca o retorno da Fiat Strada no topo dos mais vendidos (incluindo atacado e varejo). A picape rendeu 12.870 emplacamentos no mês, um aumento de 23,9% em relação a julho (10.387)
Além disso, tudo indica que será o mais vendido do ano. De janeiro a agosto, foram 73.803 emplacamentos. O GM Onix é o segundo colocado com 62.715.
E a linha 2024 está mais ousada. Assim como a Toro, a Strada ganhou uma nova motorização. A versão de entrada perde o motor 1.4 Fire e recebe o mesmo 1.3 Firefly usado nas demais versões.
Ademais, recebeu duas novas versões, a Ultra e a Ranch, ambas equipadas com motor de três cilindros 1.0 litro turbo de 130 cv e câmbio automático.
Veja os preços da Fiat Strada 2024:
Com o novo posicionamento, a Strada passa a adotar o chamado catálogo em “Y”, em que duas versões compartilham o topo da gama. Confira os preços abaixo:
- Endurance 1.3 CS: R$ 100.990
- Freedom 1.3 CS: R$ 106.990
- Freedom 1.3 CD: R$ 112.990
- Volcano 1.3 CD: R$ 114.990
- Volcano 1.3 CVT CD: R$ 120.990
- Ultra 1.0 CVT CD: R$ 132.990
- Ranch 1.0 CVT CD: R$ 132.990
- Edizione 25 1.0 CVT CD: R$ 135.990
Porém, no caso da Strada, o número total de vendas se refere ao que foi vendido no varejo e nas vendas diretas.
Se considerar apenas o varejo, ou seja, as vendas para o consumidor final, a picape emplacou em agosto 2.888 unidades, apenas.
Nesse caso, do total de vendas (12.870), 9.982 foram originadas de venda direta.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.